Formigueiro agitado!

Pra quem acompanha o Universo Cinematográfico Marvel, já está claro que insetos e aracnídeos dão um tom mais leve à saga dos heróis. Nada de deuses, bruxos, príncipes, super-soldados, bilionários, feras e outras estrelas; apenas caras legais, dispondo de algum poder e relativa tecnologia – em comparação a outros personagens – preocupados com suas famílias, a fim de viver uma vida o mais normal possível. E assim estava Scott Lang, cumprindo prisão domiciliar após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil; cuidando de sua filha, investindo em um novo trabalho, longe da roupa do Homem-Formiga e de seu mentor Hank Pym, até que, três dias antes de sua tão sonhada liberdade, Hank e sua filha Hope – agora a Vespa – aparecem novamente em sua vida.

antman-wasp
Depois que Scott se tornou subatômico e conseguiu voltar no primeiro filme, Hank retomou seus estudos sobre física quântica, certo de que, juntos, eles poderiam salvar sua esposa, também presa no mundo subatômico 30 anos antes. O que já era difícil se tornou praticamente impossível com a vigília da polícia, de bandidos e de uma inesperada inimiga – mais uma – que Hank conquistou em sua trajetória.

antman-wasp1
Longe da megalomania do Universo Marvel e dos recentes Pantera Negra e Guerra Infinita, o filme agrada. Para quem tem mais de 30 anos, aliás, ver brinquedos e formigas em proporções gigantescas remete imediatamente ao clássico infantil Querida, encolhi as crianças. Bem dirigido por Peyton Reed – também responsável pela primeira aventura do heroí – vale ressaltar o elenco reunido pela Marvel: além do astro Michael Douglas como Hank Pym, já conhecido, a produtora trouxe Laurence Fishburne para viver um dos antagonistas e ninguém menos que Michelle Pfeiffer para ser a esposa de Pym. 26 anos distante da estonteante mulher-gato, ela volta ao mundo dos super-heróis ainda destilando beleza e talento.

antman-wasp-imagem

Por fim, um filme que diverte. Leve, com pitadas de humor deveras forçadas (a maioria do personagem de Michael Peña) e uma cena pós-créditos surpreendente!

Direção
Peyton Reed

Elenco
Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña , Michael Douglas,Michelle Pfeiffer e outros

poster-antman-wasp

Sinopse

Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.
Bom divertimento!
Previous Soman Chainani - A escola do bem e do mal - Um Mundo Sem Príncipe @GUTENBERG_ED #RESENHA
Next Selo Minotauro - @planetalivrosbr

1 Comment

  1. Oi, Diego.
    Consegui ver esse filme há umas duas semanas e adorei.
    Passei o filme todo com uma sensação boa de puro conforto… Uma certa pausa na loucura toda em que está o universo Marvel… E é claro que pensar em Querida, Encolhi as Crianças foi inevitável!! kkkkkk Achei que eu tivesse sido a única!!! kkkkk
    Mas então vem aquele final e acabou com toda a minha tranquilidade!! Rs…
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)