James Rollins e Rebecca Cantrell – Sangue infernal @editoraRocco #resenha


sangue-infernal

Olá

Confira a resenha do livro Sangue Infernal de James Rollins e Rebecca Cantrell. Publicado pela editora Rocco. É o último livro da trilogia A Ordem dos Sanguíneos.

TRILOGIA A ORDEM DOS SANGUÍNEOS

– City of Screams: A Short Story Exclusive (2012) – Conto não publicado no Brasil

1 – O evangelho de sangue (2014)  – The Blood Gospel: The Order of the Sanguines (2013)

 – Blood Brothers: A Short Story Exclusive (2013) – Conto ainda não publicado no Brasil

2- Sangue Inocente (2017) – Innocent Blood: The Order of the Sanguines (2013)

3-Sangue Infernal (2018)- Blood Infernal: The Order of the Sanguines (2015).

Sangue infernal é a conclusão dessa trilogia de tirar o fôlego, onde os autores usam a ficção entrelaçada a ciência , história , religião e mitologia .

Nesse ponto da trama, já estamos profundamente imersos na história da arqueóloga Erin Granger, do sargento Jordan Stone do padre Rhun Korza, e agora com a ajuda da Condessa Elizabeth Bathory, uma strigoi (salva pelo padre). Ah, não posso deixar de mencionar o  jovem Tommy Bollar
que tanto sofreu.

A Condessa Elizabeth tem uma personalidade fantástica e intrigante, e as vezes descrita como má, mas na verdade ela é “durona” e confiante. Suas ações parecem ter alguma razão por trás, e tem seu desejo de proteger aqueles que ama. Em contraste há o Cardeal Bernard que justifica tudo em nome da religião, sendo um hipócrita – condena os outros ignorando os próprios pecados. A dra Erin,  arqueóloga, é outro contraponto da ciência e religião, equilibrando evidencias e fatos com milagres. O interessante no livro é exatamente essa mistura entre fé e ciência, onde nenhuma crença é concreta.

Não é fácil deixar esses personagens para trás depois de tanta emoção. Esse livro não alcança o mesmo patamar frenético dos anteriores, afinal Legião não é páreo para a presença de Judas no livro anterior.

Os outros personagens são dinâmicos, cativantes e bem desenvolvidos, fazendo com os leitores sequer lembrarem que são vampiros.

Esta luta do bem x mal, inclui questões filosóficas sobre salvação, inocência perdida e condenação. Todas as peças se unem neste thriller gótico fascinante, onde os heróis devem sobreviver a terríveis batalhas, traições, e testes de perseverança.

Uma pena que chegou ao fim.

Capa muito significativa, diagramação e papel agradáveis à leitura.

Ah, o autor tem inúmeros livros escritos como: Indiana Jones e o reino da caveira de cristal, e Sigma Force.

Recomendo

Capa, ficha técnica, sinopse

sangue-infernal

SANGUE Infernal

Blood Infernal: The Order of the Sanguines

James Rollins e Rebecca Cantrell

ISBN: 9788532531056
Editora: Rocco
Número de páginas: 414
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2018
Tradução: Ana Lucia Deiró Cardoso

Sinopse

No épico desfecho da trilogia Ordem dos Sanguíneos, a jovem arqueóloga Erin Granger, o sargento Jordan Stone e o padre Rhun Korza tentam recuperar um tesouro perdido há milênios. Mas têm em seu encalço perigosas criaturas de habilidades sobrenaturais lideradas por um demônio chamado Legião, que já colocou as mãos no precioso Evangelho de Sangue, um livro escrito por ninguém menos que Jesus Cristo. Em sua eletrizante jornada ao redor do globo, eles vasculham as prateleiras empoeiradas dos arquivos do Vaticano e laboratórios medievais, até chegarem aos portões do próprio inferno, onde Erin precisará enfrentar a encarnação de seus maiores medos, antes que seja tarde demais.

Book Trailer

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Livro recebido pela parceria com a editora
Previous [Bastidores literários] DO RPG PARA A LITERATURA – FUNCIONA? COMO FAZER? Parte 1
Next [Bastidores Literários] DO RPG PARA A LITERATURA – FUNCIONA? COMO FAZER? Parte 2

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)