HQ de Robert Kirkman, o mesmo autor de Walking Dead, ilustrado pelo italiano Lorenzo de Felici e a colorista Annalisa Leoni. Este primeiro volume reúne os fascículos de 1 a 6. Publicado pela Intrínseca.
Após um acontecimento que ficou conhecido como Transferência, um pedaço da Filadélfia, juntamente com 300 mil habitantes, desaparecem, indo parar em outra dimensão, Oblivion. Que é cheia de criaturas muito estranhas e mortais. Com apoio do governo, cientistas desenvolvem uma tecnologia, para ir até lá resgatar pessoas.
Com o passar do tempo e inúmeras incursões a essa dimensão, cada vez menos pessoas são encontradas e o governo decide dar um fim a esse programa.
Mas o cientista Nathan Cole tem um obsessão e não aceita desistir. Após o governo fechar o programa, ele desenvolve uma maneira de ir a Oblivion, uma tecnologia bem instável , e passa a fazer por conta própria os resgates.
Ele tem ajuda de Duncan que foi resgatado, e assim como outros que voltaram, tem pesadelos e comportamentos muito estranhos.
Nathan tem uma namorada que trabalha para o governo e sempre tenta trazê-lo a razão e parar com as incursões.
Aparentemente ele procura o irmão, mas não é só isso. O que ele esconde por trás dessa abnegação, colocando-se em perigo diariamente indo a essa dimensão cheia de perigos?
Para quem conhece Walking Dead , perceberá o toque do autor, como a construção de um mundo com características próprias em Oblivion, o estilo do protagonista, cenário pós apocalíptico.
Muitos segredos, e muitas reviravoltas. A trama é bem desenvolvida, e a arte completa a atmosfera.
Lá fora já saíram o segundo e terceiros volumes.
Capa, ficha técnica, sinopse
Oblivion Song
Volume um – Canção do silêncio
Oblivion Song
Robert Kirkman
ISBN: 9788551003237
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 144
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2019
Sinopse
Nova HQ do aclamado criador de The Walking Dead é uma distopia assustadora e surpreendente Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram transportados para Oblivion, uma nova dimensão aterrorizante que surgiu de forma inexplicável e destruiu áreas da cidade. Os desaparecidos tentam sobreviver enfrentando seres monstruosos em um ambiente inóspito e atordoante, marcado por raros momentos de calmaria. O governo investiu muitos recursos em incursões para resgatar as vítimas, mas depois de dez anos as buscas foram encerradas. Mesmo lamentando a perda de entes queridos, a vida seguiu seu curso para grande parte da cidade, e monumentos, memoriais e museus foram erguidos em homenagem aos que se foram. No entanto, se depender do cientista Nathan Cole, ninguém vai ficar para trás. Nathan desenvolveu uma tecnologia extremamente instável que lhe permite visitar Oblivion todos os dias. Ele arrisca a própria vida em viagens solitárias, perigosas e muitas vezes infrutíferas na tentativa de resgatar sobreviventes. Cada vez que volta de lá, se mostra mais determinado. Mas o que Nathan procura? Por que não consegue resistir ao chamado de Oblivion, à canção silenciosa de um mundo prestes a ruir e a levá-lo junto?
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre em
No Comment