Olá!
Confira a resenha do livro Em queda livre, da autora Julie Johnson. Publicado pela editora Pausa.
História de desafios, medos, traumas e brilhante superação.
Brooklyn “Bee” Turner, aos seis anos, foi testemunha ocular do assassinato de sua mãe.
Cresceu com o pai ausente em relação a sua necessidade de afeto e calor humano.
Bee não compartilha o passado com ninguém, tampouco cria laços de amizade, exceto com Lexi. Tornam se amigas e vão morar juntas para frequentarem a faculdade.
Um dia, a caminho das aulas, Lexi ansiosa na pressa para alcançar um cara que é o “máximo” do campus- vocalista de uma banda local- esbarra em Bee, derrubando-a em um hidrante na calçada. Enquanto Lexi tenta contato com uma ambulância, Bee é socorrida pelo “boy” de jaqueta de couro. É o vocalista.
Ele trata a ferida com certo sarcasmo brincalhão, porém dá claros sinais de ser um bom amigo para Bee. Ela, no entanto, procura se afastar, pois não se apega a ninguém.
Os dias vão passando, e são frustradas as tentativas de aproximação.
Ambas saem à noite, curtem baladas, e os casos de Bee duram apenas uma noite. É uma jovem cheia de mistérios, tem pesadelos noturnos e sonha, às vezes, com um menino que ela não se lembra.
“Lexi costumava dizer que eu lido com o sexo como se fosse uma consulta com o massagista ou quiroprata- como se uma transa entre os lençóis não passasse de um bom alongamento ou de uma destravada da coluna. Eu usava o sexo para resolver um problema, nada mais. Até eu conhecer o Finn e começar a me importar.”
Finn é um rapaz diferente. Com a aproximação dele, Bee sente algo que antes lhe era desconhecido. Reflete e pensa que com ele não ficaria só na fugacidade de uma noite. Iria muito além de amizade… Nessa jornada de descobertas, muitos contratempos e desencontros estão por vir. Fazem parte do se auto conhecer.
“Eu nunca senti nada como isso antes, eu sei que você também sente isso, ele disse em voz baixa.”
Bee começa a receber ligações estranhas. Recebe um buquê de flores negras. Sente-se perseguida. Conversa com Lexi. Chama a polícia… Nada descoberto.
E na jornada de lutas interiores e descobertas, Bee vai bater de frente com algo do passado que colocará em teste suas dores e sentimentos, surpreendendo o leitor, de forma inesperada.
Capa, ficha técnica, sinopse
Em queda livre
Julie Johnson
ISBN: 9788593745690
Editora: Pausa
Número de páginas: 284
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2019
Sinopse
A jovem de 20 anos Brooklyn “Bee” Turner já conhece o luto. Depois de testemunhar o brutal assassinato de sua mãe aos seis anos, Brooklyn cresce mantendo todos à distância. Quando tropeça, literalmente, em Finn Chambers – o vocalista de uma banda local e o homem que atrai todas as mulheres do campus – ela está despreparada para a insistência dele em fazer amizade, e para a perigosa atração que começa a sentir. Porque com Finn, ela sabe que seria mais do que apenas sexo. Mais do que apenas amizade. E talvez até mais do que apenas amor. Quando uma presença sinistra do seu passado ressurge, Brooklyn é levada ao limite. Pela primeira vez em quinze anos, ela irá confrontar sua tristeza e suas memórias, enquanto joga um jogo mortal de gato e rato com um inimigo inesperado.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro na Amazon
No Comment