A adolescência é uma m&&%* e não importa o que digam pra negar. A gente deixa de ser a criança fofa da casa, fica desengonçado, desastrado e os hormônios em erupção nos transformam em verdadeiras bombas-relógio emocionais. Some-se a isso as descobertas de um novo mundo, cheio de amigos (alguns nem tanto), amores (também alguns nem tanto), influências que não venham de casa ou da escola e os primeiros passos daquela coisinha chamada independência. Sim, às vezes, muitas vezes, dá vontade de gritar, e foi pensando nisso que a Editora Globo trouxe uma preciosidade chamada Livrinho do Mau-humor.
Escrito pela finlandesa Lotta Sonninen e compreendendo que em alguns momentos falar/escrever é melhor do que ouvir/ler, o livrinho – literalmente – é uma espécie de diário, organizado por tópicos e com espaço mais que suficiente para descarregar os pequenos dramas desses anos dramáticos por natureza.
Ideal para adolescentes experientes ou novatos, o Livrinho segue o padrão do sucesso Destrua este diário, de Keri Smith, que se tornou febre entre jovens e adultos, propondo a interação com os leitores, em um espaço livre, onde eles poderiam ser o que quisessem e expressar todas as suas emoções. Parecido, mas de forma mais organizada, O Livrinho do Mau-Humor é o presente ideal para aquela ex-criança que ainda está em fase de testes na próxima etapa da vida – a minha sobrinha já ganhou o dela!
Capa, ficha técnica, sinopse
O livrinho do mau-humor
Lotta Sonninen
ISBN: 9786580634361
Editora: Globo Livros
Número de páginas: 112
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2019
Ilustrador: Piia Aho
Sinopse
Colocar a raiva pra fora, desestressar, odiar o mundo e liberar o ranço agora está permitido. O livrinho do mau humor é perfeito para quem cansou de ver o mundo com um filtro cor-de-rosa. Criado para ajudar as pessoas a liberarem o seu pior lado sem dor na consciência, o livro traz uma série de listas a serem completadas com coisas que fazem morrer de raiva, boneco de vodu para projetar aquela pessoa que sempre pisa no seu calo e uma série de outras atividades que ajudam a colocar a fúria para fora. O livrinho do mau humor é um espaço para quem engoliu sapo o dia inteiro ter onde cuspir alguns dragões! Afinal, é mais saudável despejar seu ódio em um livro do que no coleguinha.
Compre o livro em
No Comment