Era uma vez em…Hollywood #filme #cinema


Era uma vez um diretor

Definir Era uma vez em Hollywood em uma palavra? Tarantino. Gênio para alguns, maluco para outros, penso que ele é um pouco dos dois. O que não se questiona é que ele é, com certeza, um dos diretores mais autorais da atualidade, imprimindo sua marca sem medo de ser feliz em cada um de seus trabalhos. Sangue, sensualidade, cortes inesperados, diálogos non sense, História recontada… Tarantino sabe o que o público gosta, e sabe como fazer; e se o público gosta de cinema, por que não fazer um filme sobre cinema?!

Era uma vez em… Hollywood não fala sobre bastidores do cinema, e nem possui uma visão pedante de um diretor querendo mostrar ao público toda a chatice que acontece nos bastidores – porque todo trabalho tem um lado muito chato. Em vez disso, o nosso louco genial mergulhou na Hollywood dos loucos anos sessenta, a fim de nos contar várias histórias de como eram as vidas excêntricas de nossas estrelas favoritas. Muito cigarro, muita bebida, muita diversão, muita luz, muitos hippies, trilha sonora maravilhosa, poucas leis de trânsito e, claro, tudo embalado na linguagem tarantiniana para parecer ainda mais louco. Leonardo Dicaprio e Brad Pitt estão impagáveis nas peles de um canastrão de sucesso e seu dublê/motorista fracassado, auxiliados, é claro, pela liberdade de que seus personagens jamais existiram e pelo fato do diretor do filme ser Tarantino – acredito, sinceramente, que ambos classificariam esse como o filme mais divertido que já fizeram. Quem surpreende, no entanto, é Margot Robbie, na pele de uma Sharon Tate ainda encantada, descobrindo todo o glamour da fama. De reconhecido talento, a moça  teve o encargo de viver uma personagem real, e mesmo assim saiu-se espetacularmente bem.

A “participação” de Bruce Lee gerou polêmica com a família do ator, mas acredito que a forma como foi feita não deva ser levada tão a sério. Afinal, trata-se de uma celebração bem-humorada do cinema e não de um documentário. Como cereja do bolo, Era uma vez em… Hollywood ainda trouxe Kurt Russel e Al Pacino. Por fim, uma grande festa, ao estilo Tarantino, para quem ama cinema e não se incomoda com as liberdades poéticas da sétima arte.

Ficha técnica, sinopse

Once upon a time … in Hollywood

Direção

Quentin Tarantino

Elenco

Brad Pitt, Leonardo Di Caprio, Margot Robbie E outros

Sinopse

Não recomendado para menores de 16 anos

Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Distribuição – Sony Pictures

Previous Joias Brutas #filme #netflix
Next História de um casamento #filme #netflix

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)