Robert Kirkman – Oblivion Song vol 2 – Entre Dois Mundos @intrinseca #resenha


Robert Kirkman ganhou fama mundial como autor da série de HQ’s The Walking Dead, mas sua capacidade de criar situações apocalípticas não se restringe ao batido conceito de zumbis perseguindo seres humanos.

Em parceria com ilustrador Lorenzo de Felici, ele criou Oblivion Song, que apesar do cenário pós-apocalíptico da dimensão de Oblivion, não tem zumbis. Cada volume reúne seis fascículos.

O primeiro arco da série se encerra no volume 3. Ou seja, começo, meio e fim de uma “história”. Nos seguintes, são outros desdobramentos. A Image Comics que publica Oblivion Song lá fora, lançou o volume 4 em março de 2020.

Você pode conferir a resenha do volume 1 de Oblivion Song aqui

Neste segundo volume publicado pela Intrínseca, segredos são revelados e temos muitas respostas sobre o que houve e como os monstros de Oblivion vieram para cá e parte da Filadélfia foi para lá. Por isso, a quem ainda não leu o primeiro, desaconselho a leitura deste antes, por conter muitos spoilers.

A obsessão de Nathan Cole em continuar os resgates, mostra o real objetivo que vai além de encontrar e resgatar o irmão. Descobrimos que ele é o responsável pela Transferência e tenta corrigir isso.

Seu irmão, Ed, é enfim resgatado e se mostra muito contrariado em permanecer na Filadélfia. O comportamento dele é obsessivo para voltar a Oblivion, e ele acaba provocando alguns acontecimentos caóticos. Nathan tem muita dificuldade em aceitar que esse não é o Ed que ele conhecia.

Todos que voltam de Oblivion, apesar do local ser perigoso, cheio de monstros, não ter tecnologia, viverem num ambiente totalmente inóspito, tem de dificuldade de se readaptar. Lá não tem o caos da cidade, ,barulho, movimento; e as pessoas demonstram sentir falta do “silêncio”.

A trama continua prendendo o leitor, é rápida de ler e o próximo volume, conforme citei no início do texto, finaliza esse arco da série.

A universal vai adaptar Oblivion Song para o cinema – segundo site do Deadline. Não encontrei atualização sobre a previsão, devido ao momento que o mundo passa resultado da pandemia de Covid19.

Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

Oblivion Song – Entre dois mundos

Volume 2

Oblivion Song

Robert Kirkman

ISBN: 9788551006252
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 136
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2020

Sinopse

Mestre em traçar universos distópicos permeados por reflexões sobre família, morte e a natureza humana diante da crise, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, reúne em Oblivion Song vários dos elementos que o consagraram. No segundo volume da série de quadrinhos que conquistou fãs e críticos, voltamos a acompanhar a saga do cientista Nathan Cole para reparar os erros do passado e começamos a entender o mistério que cerca o surgimento da nova dimensão aterrorizante com raros momentos de calmaria.

Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram repentinamente transportados para Oblivion. O governo investiu muitos recursos em incursões para resgatar as vítimas, mas as buscas foram encerradas. No entanto, algo motivou Nathan Cole a não desistir de procurar por sobreviventes. Quando revelações impensáveis sobre seu passado vêm à tona, ele passa a ter suas ações questionadas pelo governo. Há perguntas sobre Oblivion que só Nathan pode responder, e agora o futuro dos dois mundos está em suas mãos.

Com a arte vibrante de Lorenzo De Felici, Oblivion Song: Entre dois mundos reúne os fascículos 7 a 12 da série e entrelaça ação, suspense e ficção científica numa história sobre as renúncias e as escolhas necessárias para seguirmos em frente.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro na Amazon

Previous Judy: Muito Além do Arco-Íris #filme #oscar2020
Next Modo Avião #filme #dicaquarentena @netflixbrasil

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)