Dois irmãos: Uma jornada fantástica


Realmente, uma jornada fantástica!

© 2019 Disney/Pixar. All Rights Reserved.

Mais recente lançamento da Pixar e com o padrão de qualidade que a característica, Onward (no Brasil: Dois irmãos, uma jornada fantástica) teve sua vida nos cinemas abreviada pela pandemia de coronavirus, mas se você tiver como assisti-lo em seus serviços de streaming, não perca a oportunidade; mais que isso: não permita que seus filhos, sobrinhos, netos ou filhos de amigos deixem de vê-lo.

©2019 Disney/Pixar. All Rights Reserved.

Em mundo mitológico, criaturas diversas descobriram a tecnologia e assim como nós, criaram uma sociedade apressada, desapegada ao passado, fria e implacável com quem não se adapta a ela, como o jovem elfo Ian. Medroso, carente e ressentido, ele se vê obrigado a embarcar em uma aventura com seu atrapalhado irmão mais velho pela possibilidade remota de ver seu falecido pai uma última vez através da magia, tratada por ele como ferramenta de um passado sem as facilidades da tecnologia e da vida moderna.

© 2019 Disney/Pixar. All Rights Reserved.

Cheio de clichês e mostrando mais uma versão da sempre eficiente “jornada do herói”, Onward foca na relação nem sempre fácil entre irmãos e no conceito batido, mas real de que não importa o destino, mas a jornada. Um filme pra ver, se emocionar e – por que não? – aprender. Apesar de estrelado por seres mitológicos, ficam claríssimas as menções ao nosso mundo.

Ficha técnica, sinopse

Dois irmãos: Uma jornada fantástica

Onward

Direção: Dan Scanlon

Elenco: Tom Holland, Chris Pratt, Julia Louis-Dreyfus

Distribuição: Disney/Buena Vista

Sinopse

Livre

No enredo de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

Curiosidades:

O Burger Shire, um restaurante de fast-food, tem uma placa dizendo “Agora servindo o segundo café da manhã”. Nos livros e filmes O Senhor dos Anéis, o segundo café da manhã é uma refeição apreciada pelos Hobbits, que vivem todos no Condado.

A popular referência “A113” está presente neste filme, assim como em todos os filmes da Pixar. A chamada da polícia que chega perto do fim diz “A 113 em andamento”. A113 foi a sala de aula usada por John Lasseter, Tim Burton e Brad Bird no Instituto de Artes da Califórnia e aparece em todos os filmes da Pixar.

O icônico caminhão Pizza Planet da Pixar aparece na cena do pedágio da ponte de trolls.

Previous David Eagleman e Anthony Brandt - Como o cérebro cria @intrinseca #resenha
Next Acertando as contas com franquias: Velozes e Furiosos

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)