Neste momento, tenho em minhas mãos o primeiro e até hoje único livro lançado pela jovem atriz Lili Reinhart; Nado Livre ou Swimming Lessons é um livro de poesias cheio de verdade e beleza e, acima de tudo, jovem. Bonito e sincero, ele tem lirismo, tem emoção, tem mágoa, tem perda, tem arrependimento, tem gritos de liberdade, tanto no conteúdo, quanto na forma; tem doçura, tem metáforas, ora bem sacadas, ora ingênuas e piegas; mas, acima de tudo, tem o que dizer.
Especialmente nos livros de poesias, deparamo-nos muitas vezes com palavras, regras e formatos e impecáveis e conteúdo absolutamente irrelevante. Todo respeito a qualquer um que se proponha a escrever – tipo eu – mas sejamos francos: nem todo mundo tem o que dizer – o que é obviamente um conceito relativo, mas real. Aqui, no entanto, o que vemos é uma escrita libertária e sincera que, sim, cai frequentemente nos clichês dos poemas jovens, mas que denota emoções sinceras e não por acaso certamente irá agradar o público para o qual o se propõe a falar.
Nado Livre ou Swimming Lessons é um vômito quase adolescente no que tange à sinceridade e à forma direta de expressar. Experiências vêm com a vida, bem como a técnica. O fato é que em sua estreia literária a moça demonstrou ter o que falar e ter para quem falar!
“Nado Livre: Swimming Lessons explora o que é ser uma mulher jovem num mundo completamente obcecado por imagem e aparências.“
Capa, ficha técnica, sinopse
Ivan Maia
ISBN: 9788564463936
Editora: Alt
Número de páginas: 240
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2020
Sinopse
Em seu primeiro livro, Lili Reinhart explora temas como a batalha contra a ansiedade, decepções amorosas, a euforia do amor na juventude e a depressão. São mais de 100 poemas inéditos que percorrem temas universais e, ainda assim, profundamente íntimos, provocantes e reconfortantes. Textos curtos e belíssimos sobre crescer, cair e se erguer novamente, que refletem a honestidade, o otimismo e a perspectiva única pelos quais Lili já é conhecida.
Os poemas vêm acompanhados das marcantes ilustrações (em tons de rosa e vermelho), de Curt Montgomery, famoso ilustrador e tatuador.
Compre o livro:
No Comment