Felipe Miranda e Ricardo Mioto – Princípios do estrategista @intrinseca #resenha


Olá!

Confira a resenha do livro Princípios do estrategista, dos autores Felipe Miranda e Ricardo Mioto. Publicado pela Intrínseca.

O livro faz um retrato de como funciona o  curioso mundo do mercado financeiro e que, nesse campo, não há fórmulas mágicas para ganhar dinheiro. É o mundo das probabilidades e que, nem sempre, o que é tido como certo é verdadeiro.

Conhecimento e paciência são ingredientes indispensáveis para fazer frente às variáveis decorrentes do próprio desenrolar dos eventos.  Assumir a responsabilidade da decisão na escolha dos ativos faz  toda a diferença. Aceitação faz parte do processo.

O autor partiu de experiências pessoais, de forma descontraída, para oferecer ao leitor, leigo no assunto ou não, amplo leque de informações àqueles que desejam alargar seus modos de pensar o mercado financeiro.

Ao longo da narrativa nos deparamos com muitos questionamentos e reflexões psicológicas e filosóficas  elucidando formas como são construídos princípios, métodos e estratégias que delineiam possíveis caminhos nas  tomadas de decisões. Vimos o evoluir do mercado na linha do tempo…muito interessante.

Este livro introduz o leitor a uma série de conhecimentos úteis que o levarão ao rumo certo na hora de escolher uma boa empresa, valor do ativo, estratégias, enfim, úteis para quem pertence ao mundo do mercado financeiro ou dele participar. São estratégias que ampliam conhecimentos para atuar melhor no campo das finanças.

O mundo do mercado financeiro é acessível a todos desde que atentem aos princípios inerentes a esse tipo de empreendimento.

A forma didática da divisão em capítulos e a linguagem fluida, desconectada de imposição de preceitos faz a excelência da obra.

Capa, ficha técnica, sinopse

Princípios do estrategista

Felipe Miranda e Ricardo Mioto

ISBN: 9786555600810
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Encadernação: capa dura
Formato: 16 x 23cm
Edição: 2020

Sinopse

O objetivo dos autores é compartilhar com investidores experientes e novatos os princípios que norteiam o mercado, de forma que, mesmo que não atuem profissionalmente no mundo financeiro, possam encontrar os melhores destinos para os recursos que desejam investir. Para isso, Felipe e Ricardo lançam mão não apenas das próprias experiências e do que pensam os investidores mais bem-sucedidos da nossa época, mas também recorrem a filósofos, físicos, psicólogos, economistas, empresários, jornalistas e muitos outros, cujas histórias e insights têm o poder de expandir a visão de mundo de quem quer aumentar o patrimônio sem precisar confiar apenas nos caprichos da sorte.

Boa leitura

Compre o livro em

Amazon

Livro recebido pela parceria com a editora

Previous Bruno Gimenes - Seja rico @luzdaserrareal #resenha
Next Porta dos Fundos - Teocracia em vertigem

2 Comments

  1. Rosana Gutierrez
    23/12/2020

    É um livro legal para quem quer entender um pouco do mercado financeiro e começar a investir.
    bjs

  2. Oi, Rô.
    Adorei a dica.
    Estava querendo ler esse livro e agora me convenci!
    beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)