Diana Gabaldon – Escrito com o Sangue do Meu Coração


Mais uma vez convido minha querida amiga, expert em Outlander, Camila – do blog Leitora Compulsiva, para compartilhar o que achou do oitavo livro publicado pela Arqueiro.

Escrito com o Sangue do Meu Coração é o oitavo volume da série Outlander, que começou com a história de Claire, uma inglesa que vivia no ano de 1945. Ela passou anos trabalhando como enfermeira durante a guerra e, quando tudo terminou, viajou com seu marido Frank Randall para a Escócia, numa tentativa de recuperar o tempo perdido do casamento. Lá então Claire tocou acidentalmente uma das pedras em Craig na Dun e viajou para o passado – mais especificamente para o ano de 1743. Claire acabou envolvida em uma infinidade de confusões e, para escapar de uma delas, precisou se casar com o jovem Jamie Fraser.

Ao longo dos vários livros, acompanhamos as aventuras e os perigos enfrentados por Claire e Jamie. Juntos ou separados, eles lutaram bravamente e passaram por poucas e boas. A vida nunca foi fácil para os dois, mas o que importa é que, mesmo depois de tantos desafios, eles estão juntos. A história deles que começou na Escócia no ano de 1743 agora continua nos Estados Unidos, no ano de 1778.

Apesar de terem tentado não se envolver, Jamie e Claire não escapam de participar da Revolução Americana e da luta pela independência do país. Apesar de já saberem o resultado da guerra com os ingleses, as coisas não são nada fáceis para eles e para o grande Clã dos Frasers que se formou ao longo de todos esses anos.

Nesse oitavo livro veremos nossos queridos protagonistas tentando manter as coisas nos eixos, tanto com relação à guerra quanto à sua família e seus amigos. Claire, Jamie e família lutam com os rebeldes. William e lorde John Grey lutam junto aos ingleses. E finalmente teremos uma grande batalha envolvendo não só nossos personagens queridos, como também personagens históricos de grande importância para a independência americana.

E aqui, mais uma vez, temos diferentes pontos de vistas, com capítulos narrados em primeira pessoa por Claire e outros em terceira pessoa do ponto de vista de Jamie, de William, de John Grey e até mesmo de Ian.

Quanto à Brianna, Roger e os filhos, eles ganham seu próprio enredo e a história deles garante muita emoção e angústia, mostrando que a autora não brinca em serviço.

Assim como aconteceu nos outros livros da série, as centenas de páginas de oitavo volume nos levam a uma viagem pela história, misturando a ficção com a realidade. E é claro, a autora não poupa desgraças, reviravoltas, acontecimentos completamente inusitados e muita maldade para Jamie e Claire e para todos que os cercam!

Capa, ficha técnica, sinopse

Escrito com o Sangue do Meu Coração

Written in my own heart’s blood

Diana Gabaldon

ISBN: 978-6555650518
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 896
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2020

Sinopse

UMA HISTÓRIA SOBRE AMOR

Junho de 1778. Perseguido pelas tropas de George Washington, o exército britânico está se retirando da Filadélfia. Pela primeira vez, os rebeldes têm a esperança de vencer. Mas, para Claire Fraser e sua família, há questões mais urgentes que uma revolução.

Jamie voltou dos mortos exigindo saber por que ela se casou com seu melhor amigo, lorde John Grey. Ao mesmo tempo, ele precisa enfrentar William Ransom, que está furioso porque acabou de descobrir que é seu filho ilegítimo e foi enganado por anos.

Enquanto Claire tenta impedir que seus maridos se matem, Brianna lida com os próprios problemas no século XX. Seu marido, Roger, foi para o passado em busca do filho raptado, mas na verdade o sequestrador está no presente, ameaçando a vida de sua família…

Escrito com o sangue do meu coração é mais um capítulo da histórica saga de Diana Gabaldon, que une com maestria a realidade crua da guerra, o viés fantástico da viagem no tempo e os dramas familiares em um romance viciante e delicioso.

Compre o livro

Amazon

Previous Origens secretas #filme @netflixbrasil
Next Woody Allen: a autobiografia

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)