Richard Osman – O Clube do Crime das Quintas-Feiras



“Matar alguém é fácil. Esconder o corpo é que costuma ser a parte difícil.É assim que você é pego.”

O livro O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um romance de mistério muito inteligente sobre um grupo de idosos que se encontra no centro de uma investigação de assassinato.

Todas as quintas-feiras, Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron, residentes da Coopers Chase Retirement Village, se reúnem para revisar arquivos de casos arquivados do departamento de polícia. Suas carreiras anteriores fornecem a eles a experiência necessária para solucionar os crimes, mas só depois que um assassinato ocorre próximo a eles é que realmente colocam suas habilidades à prova para solucionar o crime.

Usando a idade e experiência a seu favor, esses personagens jogam contra todos os estereótipos para solucionar o crime antes que um deles se torne o próximo alvo.

Eu adorei esse livro, pois amo histórias de mistérios e essa não foi diferente, mas teve um atrativo a mais por ter como protagonistas personagens fora do padrão usual; amei me juntar a eles para resolver esse crime!

Foi uma das melhores leituras durante essa pandemia. Um livro pode fazer toda a diferença quando te faz rir mesmo quando um vírus letal toma conta do mundo e leva pessoas próximas a você. Foi um alento poder me distrair com meus novos melhores amigos nesse momento tão crítico.

Esse é um livro caloroso, engraçado, com personagens inteligentes, espirituosos, amáveis e acima de tudo, determinados a descobrir um criminoso antes que ele ataque novamente. Os mistérios fizeram com que minha mente retornasse a toda hora para o livro e tentasse resolver o crime; e o elenco diversificado de personagens me manteve alerta o tempo todo para estar junto com eles.

Os mistérios intrigantes e os personagens tornaram a leitura espetacular. Cada um com sua habilidade fizeram o livro brilhante e aguardo ansiosamente pelo livro seguinte. Se o enredo for no ritmo desse, a espera terá valido a pena.

O livro é simplesmente lindo, em capa dura com uma cor maravilhosa, as folhas não cansam a visão durante a leitura e a contracapa é um diferencial espetacular. Faço parte do clube Intrínsecos e digo que a cada caixinha, eles se superam no capricho dispensado a cada livro.


Um livro cinco estrelas.


Até a próxima.

Capa, ficha técnica, sinopse

Clube do crime das quintas-feiras

Richard Osman

ISBN: 978-6555601800
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 544
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2021

Sinopse

Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ? segundo consta na agenda da sala de reunião ? discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.

Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth… bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.

Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ? além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ?, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

Compre o livro

Amazon

Previous Scarlet Peckham - O lorde que eu abandonei
Next Simplesmente Zico

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)