Mariana Enríquez – Nossa Parte de Noite


Mariana Enríquez é uma premiada jornalista e escritora argentina, integrante da chamada “nova narrativa argentina”. Em seu mais recente trabalho publicado no Brasil pela Intrínseca, Nossa Parte de Noite, a “princesa do terror”, como é chamada, combinou elementos de terror sobrenatural com outro bem natural: os anos mais sombrios da ditadura militar argentina.

Só o elemento político, muito bem escolhido pela autora para aumentar o clima de medo e tensão, já seria mais que suficiente para justificar uma fuga, mas o que realmente levou Juan e seu filho Gaspar a fugirem de Buenos Aires em direção ao Brasil – que também vivia uma ditadura – foi a herança maldita deixada pela mãe do garoto: o chamado da Ordem; uma sociedade secreta ligada às forças da escuridão e comandada pela família materna de Gaspar.

O chamado em questão era para ser médium da Ordem, mas Juan sabia bem o que isso significava. Além da morte suspeita da esposa, sabia que a entrada para a sociedade era também a entrada para uma vida de imenso desgaste físico e emocional, além de todos os rituais e costumes assustadores praticados por eles. Não, não era esse o futuro que desejava para seu filho e se para fugir disso, tivesse que enfrentar a vigilância feroz dos militares porteños, que assim fosse!

Acertado como temática, como ambientação e como fluxo de escrita, Nossa Parte de Noite é mais um ponto alto na carreira de Mariana Enríquez, de quem ainda podemos esperar muito mais histórias assustadoras e impossíveis de serem deixadas de lado! O quê? O que acontece com Juan e Gaspar? Isso, meus amigos, vou deixar para vocês descobrirem!

Capa, ficha técnica, sinopse

Nossa parte da noite

Mariana Enríquez

ISBN: 978-6555601800
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 544
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2021

Sinopse

Um pai e um filho cruzam a Argentina de carro, de Buenos Aires até as Cataratas do Iguaçu, na fronteira com o Brasil. São os anos da ditadura militar argentina, soldados armados estão no controle e o ambiente é de tensão. O pai tenta sozinho proteger Gaspar, seu filho, do destino que lhe é designado. A mãe do garoto morreu em circunstâncias obscuras, em um suposto acidente.

Como o pai, Gaspar recebeu o chamado para ser médium em uma sociedade secreta, a Ordem, que se relaciona com a Escuridão em busca da vida eterna por meio de rituais atrozes. Para tais rituais, é imprescindível a presença de um médium, mas o destino desses detentores de poderes especiais é cruel, já que o desgaste, físico e mental, é rápido e implacável. As origens da Ordem, comandada pela família da mãe de Gaspar, remontam a séculos, quando o conhecimento da Escuridão foi trazido da África para a Inglaterra e dali se estendeu à Argentina.

O terror sobrenatural se mistura com terrores bem reais neste romance perturbador e deslumbrante –– casas cujos interiores sofrem mutações, passagens que escondem monstros inimagináveis, rituais com sacrifícios humanos que envolvem êxtase e dor, andanças na Londres psicodélica dos anos 1960, fetiche por pálpebras humanas, liturgias sexuais enigmáticas e a repressão da ditadura, os desaparecidos, a chegada incerta da democracia e os primeiros casos de aids em Buenos Aires.

Um romance que amedronta e envolve na mesma medida, de uma das escritoras mais proeminentes da América Latina atualmente.

Compre o livro

Amazon

Previous Adam Silvera - Os dois morrem no final
Next O Desastre

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)