Para sempre também é um filme, com Channing Tatum e Rachel McAdams, que estreia no Brasil ainda este semestre.
O livro fala de superações, segundas chances. E como o amor e a fé podem superar obstáculos. É autobiográfico, narrado por Kim.
Tudo acontece muito rápido na vida do casal, conhecem-se, casam-se e sofrem um acidente terrível e sobrevivem por milagre, mas Krickitt fica em coma com a vida por um fio e devido a lesões no cérebro, ao sair do coma, não tem memória recente. Ela não lembra de Kim, ou de ser casada com ele. Lembrei do filme Como se fosse a primeira vez (com o Adam Sandler e Drew Barrymore), a diferença é que em Para sempre, não há conotação de humor. Você sofre com as personagens. É tudo muito permeado por dor, ele perde a esposa, pois ela não recorda dele, a reabilitação é difícil e dispendiosa.
Imagine uma pessoa cheia de vida, hiperativa, completamente mudada por causa de um acidente, tendo que reaprender e um cara gentil, sendo que ambos acreditavam ser almas gêmeas e tudo ir ladeira abaixo. Tudo muda.Krickitt tem variações de humor, o que acontece com pessoas em recuperação, um trauma desses fratura uma família, então Kim tem de ser forte, obstinado até.
Eles mantém o casamento, sendo Kim que ama essa nova Krickitt muito diferente da mulher com quem casou e Krickitt que apesar de “não conhecer”esse homem, teve seu apoio em todos momentos e claro, “passou” a amá-lo.
Uma história curta, mas que mexe com nossas emoções. Recomendo.
– Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt olhou para mim novamente e voltou a olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
– Não sou casada.Pág. 74
Capa, ficha técnica, sinopse:
Para sempre
The Vow
Kim Carpenter – Krickitt Carpenter
ISBN: 9788581630083
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Encadernação: Brochura
Formato
Ano Edição: 2012
Sinopse
Kim e Krickitt se apaixonaram perdidamente de uma forma completamente inusitada. Certos de que eram almas gêmeas, casaram-se, e tinham toda a certeza que seriam felizes para sempre.
Até que uma tragédia mudou suas vidas.
Em uma viagem, no dia de ação de graças, um caminhão atingiu o carro no qual o casal estava e Krickitt ficou à beira da morte.
Como em um milagre, ela se salvou, mas parte de sua memória ficou comprometida, inclusive a parte onde habitavam as lembranças de seu marido.
Desolado, Kim começa uma jornada em busca de reconquistar a mulher que amava, mas que o esqueceu.
esse livro parece ser sensacional!!!!! amei a capa!!!
Estavam me falando desse livro outro dia. Disseram que o livro é muito bom, mas que o filme não lembra muito a história do livro. Bom, nenhuma novidade nisso rsrsrsrs Mas eu gostei da sinopse, vale a pena tentar ler antes de ver a adaptação ;D
Quero muito ler esse livro, adoro histórias super românticas…
E me encantei pelo trailer, tenho certeza que vou chorar litros =P
Eu estou já bem no finzinho do livro e adorei a história, tem momentos que até não dá pra acreditar que é uma história real, mas aí paro e penso: Isso pode acontecer com qualquer pessa e não precisa ser somente nos livros.
E o amor como o de Kim é totalmente fora de série.
Faby – Adoro Romances de Aracaju
Oi, Rosana.
Eu fiquei encantada com esse livro, com o qual me identifiquei em algumas situações.
Lembrei-me dos romances do Nicholas Sparks e de Uma Vida sem Limites, do Nick Vujicic.
Gostei muito das mensagens e lições de vida sobre o amor capaz de superar e suportar todas as vicissitudes.
Beijos.