Nudez Mortal é o primeiro livro da Série Mortal, escrita por Nora Roberts , sob o pseudônimo de J.D.Robb.

Vou falar um pouco da série, antes de falar sobre o livro. A série tem como personagem principal a tenente Eve Dallas e se passa em uma NY futurista, em 2058.

Recheado de suspense e romance, além do misterioso,multimilionário e belíssimo Roarke, que suspeito de um assassinato no primeiro romance da série – Nudez Mortal- acaba por tornar-se marido da tenente Eve.

Temos nesta série, ingredientes que a fazem tão famosa e de excelente qualidade, como a perfeita construção dos personagens, que faz o leitor ficar ávido por procurar mais e mais pistas nas páginas seguintes para tentar desvendar os crimes.

Além da personagem principal, todos os personagens coadjuvantes, tem personalidades complexas e ricas, que intrigam e ajudam a revelar aos poucos a trama das histórias.

A cada livro publicado, mais um pedaço do passado de Eve é revelado. Passado esse, misterioso, e devido aos traumas , ela não se lembra de muita coisa. A cada livro, um pedacinho a mais se revela.

Aqui no Brasil, estamos um pouco defasados nos lançamentos, mas a Bertrand tem lançado com maior frequência ultimamente.

Já passa dos trinta e oito livros a série, incluindo as histórias menores, com menos de 98 páginas, que seriam contos ainda não publicados aqui, mas segundo a editora Bertrand, estão nos planos de publicação.Essas histórias ajudam a colorir mais o cenário, mas o fato de não lê-las, não atrapalhará o entendimento das tramas posteriores.

Segundo o site oficial da autora, essas noveletas/contos são publicadas em antologias e algumas entre um livro e outro, não tem mais de 98 páginas ( original) e segundo a autora, são para dar um “gostinho” e os leitores suportarem a ansiedade até o próximo livro.

Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb nos brinda com o que há de melhor em história policial.

Nudez Mortal

Nele conhecemos a protagonista da Série Mortal: Tenente Eve Dallas. Em um post posterior, falarei mais dessa personagem.

Publicado originalmente como Naked in Death, em julho de 1995.

Epígrafe

“O que passou é prólogo” – Willian Shakespeare

” A violência é tão americana quanto a torta de cereja” – Raper (Hubert Gerold) Brown

nudez2

Nudez Mortal (Naked in Death)

J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 8528610640
Número de páginas: 350
Encadernação: Brochura
Edição: 2004

Sinopse

Apresentando nesse primeiro livro da série a Tenente Eve Dallas. Em 2058 a tecnologia domina o mundo. A tenente da Polícia de Nova York, Eve Dallas está a caça de um assassino cruel, e em 10 anos na força policial, já viu de tudo e sabe que a sobrevivência depende de seus instintos.

Quando a filha de um senador é morta, a sua vida secreta na prostituição é revelada. E a tenente destacada para o caso, Eve, terá que investigar o círculo fechado dos polítos e sociedade de Washington.

E para complicar, a atração crescente por Roarke, um bilionário irlandês e sedutor, principal suspeito do seu caso de investigação. Quebrando todas as rígidas regras de conduta, Eve envolve-se com ele. Mas a paixão e a sedução tem suas próprias regras e farão com que Eve caia nos braços de um homem o qual ela não sabe nada, exceto o desejo viciante da necessidade do seu toque.

Leia o primeiro capítulo AQUI

Personagens principais desse livro

Eve Dallas, Roarke, Summerset, Mavis Freestone, Feeney, Nadine Furst, Drª Charlotte Mira, Comandante Witney, Charles Monroe, Sharon DeBlass, Senador DeBlass, Richard DeBlass, Congressista Catherine DeBlass, Derrick Rocman, Elizabeth Bannister, Chefe de polícia Edward Simpson.

Capas:

naked1 naked_hardback

naked3 naked2 naked4