Tera Lynn Childs – Ai meus Deuses! #resenha @Galerarecord


Tera Lynn Childs - Ai meus Deuses!

Olá!

Confira a resenha do livro Ai meus Deuses!  da autora Tera Lynn Childs. Um YA divertido e muito agradável de se ler.
Ai meus Deuses! faz parte da série Ai meus Deuses!

  • Ai meus Deuses! – Oh. My. Gods ( Livro 1)
  • The Twelve Days of Stella (conto)
  • Phoebe’s Fair Valentine (conto)
  • Nicole’s Labyrinth (conto)
  • Goddess Boot Camp – Livro 2
  • Goddess In Time (conto em ebook)

Phoebe é uma aluna do ensino médio que faz parte da equipe de corrida e planeja ir a faculdade com suas duas melhores amigas, Cesca e Nola, mas tem seus planos e toda sua vida alterada junto com a linha de chegada de sua corrida.

Sua mãe que nunca vai a suas corridas, está lá e junto com seu noivo, Damian. Como? Noivo? Sim.

Agora estão de mudança para Grécia. Casa nova, escola nova e muitas coisas que Phoebe jamais imaginaria.

Tudo era ótimo. Então porque tivemos que nos mudar para o outro lado do mundo só por causa de um cara?

A escola que ela passa a frequentar é de descendentes de deuses gregos. Zeus, Afrodite, Poseidon, Hades, … e seu padastro é o diretor.

A princípio ela acha que é papo furado sobre a escola, mas logo vê que é sério. Ah e ela não pode contar nem para suas melhores amigas lá dos EUA, sobre a verdade da escola.

A filha de seu padastro, Stella, é má, Griffin, o garoto que ela se interessa não é o príncipe encantado, e sim um descendente de Ares (e de Hercules) , e todos alunos tem algum tipo de magia que ela pode estar sujeita, já que é uma simples mortal.

Ela faz amizade com Troy e Natalia, faz parte da equipe de corrida e também descobre muito sobre ela e sobre seu pai, que morrera durante um jogo. Ele era jogador de futebol.

“Quando estou correndo, praticamente consigo sentir meu pai ao meu lado.
Ele se foi há seis anos, mas todas as vezes que amarro o cadarço, e a sola do meu tênis atinge o chão, é como se ele estivesse bem ali. Consigo senti-lo conversando comigo sobre a força que tenho dentro de mim e dizendo que serei uma atleta profissional quando crescer. Em parte, isso explica por que eu gosto tanto de correr — explica por que estou correndo agora, me esforçando um pouco mais que o normal para ganhar esta corrida.”

Nossa protagonista, apesar de todos reveses não se deixa abater. Eu ri em vários momentos no livro. A história em parte é previsível, mas uma graça. Tudo acontece rapidamente e a protagonista não é uma chata. Ela é bem espirituosa e sai de várias situações sem “mimimi”. Não fica cabisbaixa por muito tempo se virando bem mesmo quando cai numa bela trama orquestrada pela “irmã”má.

Phoebe tem como foco sua bolsa de estudos para cair fora dali e poder ir para faculdade com suas amigas e tentar pelo menos fazer com que parte de plano de futuro dê certo, já que terminar o ensino médio com suas amigas já não é possível.

Como há outros contos e um segundo livro já publicado lá fora, acredito que teremos mais revelações sobre Phoebe e sua família. Espero que chegue logo por aqui.

A autora escreve de maneira bem despretensiosa e dinâmica, utilizando mitologia grega e personagens jovens. Não é necessário saber nada sobre mitologia grega, mas acredito que o livro vai instigar a curiosidade do leitor por deuses gregos e suas lendas e mitos.

A capa é uma graça. A diagramação, cor amarelada do papel é bem agradável à leitura. Recomendo.

Leia o primeiro capítulo – aqui

Capa, ficha técnica, Sinopse

Tera Lynn Childs - Ai meus Deuses!

Ai meus deuses!

Oh. My. Gods

Tera Lynn Childs

ISBN:  9788501094476
Editora:  Galera Junior
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Alda Lima

Sinopse

A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas…

Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro no

Submarino

Previous #Sorteio Natal Distopia - A vida como ela era
Next Lançamentos @GaleraRecord

4 Comments

  1. 27/02/2015

    Só saiu o um por enquanto. Foi publicado há pouco.
    😉

  2. agatha
    27/02/2015

    Esses outros livros já chegaram por aqui? Só tenho o livro 1 e gostaria de dar continuidade a série.

  3. 22/01/2015

    É muito engraçado. Gostei bastante Vale a pena 🙂

  4. 22/01/2015

    Estou com muita vontade de ler este livro <3

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)