Olá!

Confira a resenha do livro Tempo de mudanças, da autora Lisa Jewell.

Glenys Pike tem 35 anos e é casada com Trevor, cinco anos mais novo, a quem ama muito.Ela deseja ser mãe, mas descobre que o marido não realizará o sonho.

“No entanto, como ela acabara de saber, Trevor não era fértil.”

Sem que ele saiba, busca, com a ajuda do cunhado, uma clínica de fertilização. Tudo dá certo: nasce Lydia. Aos três anos perde a mãe, em circunstâncias duvidosas. Seu irmãozinho, também morre aos seis meses.

Quando perde o pai, Lydia fica sozinha. Ela sempre soube que o pai a detestava, além disso, tinha coisas não esclarecidas de sua infância que ela precisava descobrir. Era  bem-sucedida , mas estava só. Hoje mora em Londres.

“O país de Gales era onde sua mãe tinha morrido,seu pai e seu irmão tinham morrido e sua infância tinha morrido…”

Lydia recebe, um dia, uma carta anônima e descobre que sua mãe recorrera a uma clínica de fertilização. O pai não era seu pai. Menos mal. Fez o teste de DNA e o nome do pai é o doador 32. Era um estudante de medicina francês que morava em Londres.

Robyn , vivia feliz com os pais e sabia que era filha de um médico francês. Não queria vê-lo, mas fazia medicina por conta disso. Ela arruma um namorado, Jack, que é escritor. Um dia ela o vê no reflexo do espelho e se sente igual a ele. Suspeitando que poderia ser seu irmão, afasta-se. Ela deduz isso por saber que o namorado não tinha pai e o ano de seu nascimento coincidia com o nascimento de um menino que era filho do doador francês. Esclarecidas as dúvidas, volta com o namorado. Faz o teste e fica tranquila pois havia sido uma mera coincidência.

Dean é, também, filho do doador de esperma. Perdeu a namorada, Sky, durante o parto. Está abalado,sem emprego e só. Certa noite, num bar, após ter bebido muito, foi levado por Kate à casa dela. Abriu seu coração, e com a ajuda dela inscreve-se, para acessar a lista no Registro de parentes de doadores, sobre a possibilidade de ter irmãos. Deu tudo certo.

Finalmente, Lydia, Robyn e Dean se descobrem irmãos, e são convidados a visitar o pai, Daniel, em uma  clínica de repouso onde  se encontra.

São três jovens com suas próprias histórias, e algo em comum: a procura das origens, descobertas e todas as surpresas que a vida lhes reserva.

É uma história interessante de buscas e revelações de segredos que irá descortinar novos horizontes para a vida de cada um dos envolvidos.

Capa, ficha técnica, sinopse

Lisa Jewell - Tempo de mudanças

Tempo de mudanças

Lisa Jewell

ISBN: 9788581632858
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Em um hospital em Bury St Edmunds, Daniel Blanchard está morrendo. A amiga Maggie May é sua companheira nesta jornada até o fim: senta-se ao seu lado todos os dias, segurando-lhe a mão e ouvindo histórias de sua vida, seus arrependimentos e seus segredos: os filhos que nunca conheceu e que, provavelmente, nunca conhecerá.

Lydia, Dean e Robyn não conhecem o pai e também não se conhecem. Ainda… Todos eles estão passando por uma fase de mudanças e de dificuldades: Lydia carrega as cicatrizes de uma infância traumática e, embora seja rica e bem-sucedida, sua vida é solitária e confusa.

Dean é um jovem sobrecarregado por uma responsabilidade imprevista, cuja vida está indo para lugar nenhum. E Robyn começou a faculdade de medicina, mas sente que alguma coisa não está certa.

Três jovens com histórias muito diferentes, mas que se sentem igualmente perdidos e à procura de alguma coisa, como se faltasse um elo para dar sentido às suas vidas.
E então, quando eles percebem que seus caminhos estão se cruzando, tudo começa a mudar…

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez