Morgan Matson – Um verão para recomeçar @NOVO_CONCEITO #resenha


verao-recomecar

Olá!

Confira a resenha do livro Um verão para recomeçar de Morgan Matson. Publicado pela Novo Conceito.

Este romance é uma história de amizade, amor, coragem e superação.

Taylor Edwards vive com os pais e seus dois irmãos: Warren, o mais velho, sempre estudando para fazer o curso de Direito como o pai e a caçula Gelsey, bailarina, como a mãe. É uma família que se dá bem, porém não unida.

“Nós três nunca tínhamos sido próximos uns dos outros.” Quando ela ouvia amigos trocarem experiências emocionais, se sentia desconfortável. Não tinha habilidades como os irmãos e não era a filha preferida. Taylor não encara seus erros e prefere, diante de uma dificuldade, fugir literalmente.

Sempre teve um pai presente que a encorajou diante dos desafios, no seu dia a dia.

Quando pequena, passava as férias de verão na casa do lago Phoenix, porém, desde os doze anos nunca mais foi. Algo importante lá ocorrera.

Aos 17 anos, a notícia da doença de seu pai (câncer terminal), faz com que a família decida passar as férias na casa do lago.

É uma oportunidade de passarem juntos todos os dias, e Taylor aproveitar para se desabafar com o pai e dizer-lhe que o ama. Ela nunca havia expressado seu amor de forma clara. Para suavizar seus dias, Taylor arruma um trabalho, encorajada pelo pai.

O medo de perdê-lo a leva a adiar decisões que a tornam refém de uma angústia desnecessária. Com o passar dos dias, ela entende que as férias de verão serão também uma despedida.

Ela passa bons e maus momentos em família, revive lembranças do passado naquela pequena comunidade, reencontra sua ex-amiga da infância e defronta com sua primeira paixão. Há muito que passar a limpo.

“Por que fugir se as pessoas insistem em lembrar a gente daquilo de que se está tentando escapar?”

Taylor vai ter que encarar seus próprios erros, crescer e se autoconhecer para viver a vida do jeito que ela é.

Uma bela capa e diagramação agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

verao-recomecar

Um verão para recomeçar

Morgan Matson

ISBN: 9788581636627
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2017

Sinopse

A família de Taylor Edwards não é muito próxima – todos estão ocupados demais com seus afazeres –, mas, quase sempre, eles se dão muito bem. Quando o pai de Taylor recebe más notícias sobre a saúde dele, a família decide passar, todos juntos, o verão na casa do lago Phoenix. Fazia cinco anos que eles não passavam o verão naquele lugar, que agora parece bem menor do que antes. E, apesar da tristeza, os momentos em família os aproximam novamente. Além disso, Taylor descobre que as pessoas que ela pensou ter deixado para trás, continuam ali: sua ex-melhor amiga e seu primeiro amor (que está muito mais bonito do que antes). Com o passar do verão, e com os laços quase refeitos, Taylor e sua família tornam-se cada vez mais conscientes de que estão correndo contra o tempo diante da doença de seu pai. Mas, apesar de tudo, o aprendizado que fica é que sempre é possível ter uma segunda chance.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Top 5 Carnaval - Codinome Leitora
Next TOP 5 Carnaval - Literatura de Mulherzinha

3 Comments

  1. 15/02/2018

    Olá!
    A história com young adult me deixa animada para leitura. Esse deve ser um romance bem lindo de acompanhar e adoro quando tem amigos envolvidos, o que deixa a trama mais dinâmica.
    Fiquei com vontade de conhecer mais a fundo e entrar no mundo desses personagens.
    Beijos!

  2. Oi, Rô.
    Esse livro parece uma graça!!
    Beijos

  3. 12/02/2018

    Oii Rosana tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em ler esse livro menina, ainda mais que é cheio de romance e com ensinamentos fantásticos! Dica anotada e essa edição está tão linda.
    Bjs

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)