Lesley Pearse – Esperança @editoraarqueiro #resenha


esperanca

Olá!

Confira a resenha do livro Esperança, da autora Lesley Pearse. Publicado pela Editora Arqueiro.

Belo romance de época, onde a coragem e a ousadia de uma mulher se sobrepõe aos desafios e realiza seus sonhos.

Em meados do século XII (1836), no interior da Inglaterra, nasce uma criança, fruto de adultério da aristocrata Lady  Harvey. Evitando o escândalo, foi levada por uma criada da mansão, Nell para sua modesta casa no vilarejo. O fato, foi mantido em segredo, e a criança foi adotada como filha caçula dos pais de Nell. Ganhou  o nome de Hope. Ela irá viver para ser forte como os irmãos e enfrentar os desafios de uma família pobre e sem recursos. Isso foi importante para a sobrevivência da menina no porvir.

Aos 14, já estava apta a trabalhar e seu emprego foi na mansão ( onde nascera)como auxiliar de cozinha.  Tudo corria bem, porém, ao presenciar algo inesperado, foge imediatamente para Bristol encontrando abrigo entre os cortiços da periferia. Era um período de epidemia de cólera, e Hope se vê envolvida em cuidar de doentes terminais daquele local.

Graças à inteligência, determinação e coragem para enfrentar desafios mortais ela foi encaminhada para cuidar de doentes e feridos de guerra . Seu trabalho foi logo reconhecido e ela passou a ser admirada.

Mal sabia Hope que em meio a tantos desafios e privações daqueles imprevisíveis momentos, ela está perto de encontrar um fio que poderá abrir a porta de um segredo nunca a ela revelado.

Capa, ficha técnica, sinopse

epserança

Esperança

Lesley Pearse

ISBN: 9788580417869
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 560
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2019

Sinopse

Inglaterra, 1836. O nascimento de Hope pode ser o prelúdio de um escândalo. Prova do adultério da aristocrata lady Harvey, a menina é entregue a uma das empregadas e cresce sem saber de sua verdadeira origem.

Porém, quando completa 14 anos e vai trabalhar na mansão dos Harveys, ela vê algo que não deveria e é forçada a fugir para os cortiços de Bristol, em meio à miséria e à doença.

Durante uma epidemia de cólera, a coragem e a gentileza de Hope provocam uma reviravolta em sua vida e ela se vê envolvida em uma guerra, cuidando dos doentes. Mas o destino parece ter outros planos para Hope, e logo a jovem precisará enfrentar os segredos por trás de seu nascimento.

Esperança é um romance impactante sobre uma mulher que, apesar de todos os empecilhos, mantém em seu coração o desejo de um dia encontrar a felicidade que tanto merece.

Boa leitura

See ya!

Compre em

Amazon


Previous Graziela Gonçalves - Se não eu, quem vai fazer você feliz?minha história de amor com Chorão #resenha
Next Homen-Aranha - Longe de casa #filme

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)