Lucinda Riley – A sala das borboletas @editoraarqueiro #resenha


sala-borboletas

Olá!

Confira a resenha do livro A sala das borboletas, da autora Lucinda Riley. Publicado pela editora Arqueiro.

Este belo romance conta a história de vida de uma família e seus dramas, cuja superação depende de acertadas tomadas de decisões de seus membros.

Alternando  passado e presente, a narrativa revela a trajetória de vida da personagem Posy. A historia começa com ela na infância, indo para o presente, quando ela já está prestes a completar 70 anos.

Posy, aos 7 anos, muito feliz, caça borboletas com o pai (piloto de guerra) a quem muito ama.

Ele morre e ela foi mandada para uma pequena comunidade, na zona rural, morar com a avó.

Como sua mãe a desprezou, era a avó que lhe dava apoio e carinho.

Ela cresce e vai para Cambridge estudar. Foi aluna brilhante. Ela se forma, ama, trabalha e volta para a mansão da sua infância (Admiral House) com o marido, e os dois filhos  ainda pequenos.

Agora Posy vai completar 70 anos. Cuida um pouco do jardim e a casa, depois de algumas gerações, está se deteriorando.  Posy decide que é hora de vende-la.

Admiral House guarda  muitas histórias do passado… segredos que vão sendo revelados com o passar dos dias.

Surpreende-se com uma ligação do filho mais novo, Nick, que está retornando à Inglaterra depois de longos anos na Austrália. Ele é bem sucedido nos negócios ao contrário de Sam que sempre foi um fracasso.

Sam se oferece para comprar  a Admiral House, por conta de seu novo emprego junto à imobiliária na qual começou a trabalhar.

Posy vai ter que lidar com as diferenças dos filhos. Em meio a isso, reaparece Freddie, paixão de 50 anos atrás, com mais um segredo devastador.

O desenrolar da trama compartilha com o leitor aspectos interessantíssimos da vida das personagens que é impossível não amar cada parágrafo escrito. Trata também de temas muito significativos levando o leitor a refletir sobre sua vida particular.

Neste cenário de tantas histórias, que as tomadas de decisões sejam as melhores possíveis, caso contrário, quem correrá o risco será a Admiral House.

Capa, ficha técnica, sinopse

sala-borboletas

A sala das borboletas

Lucinda Riley

ISBN: 9788530600495
Editora:Arqueiro
Número de páginas: 480
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2019

Sinopse

Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.

Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa.

Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar.

Mesclando narrativas do presente e do passado, A sala das borboletas mais uma vez mostra a habilidade de Lucinda para criar uma saga familiar inesquecível.

Compre o livro na

Amazon

Boa leitura

see ya!

Rosana Gutierrez

Previous Klaus #maratonadenatal @netflixbrasil
Next Yesterday #filme

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *