Olá!
Fiquei muito feliz ao receber esse livro da autora Janethe Fontes.
Comecei a ler e não consegui parar. Não deixa nada a desejar em relação aos livros de autores estrangeiros. Pelo contrário. Eu sou muito fã de livros com essa tensão psicológica permeando a história.
Esse livro nos faz pensar que o silêncio pode trazer consequências não só para a vítima, mas para todos que estão à sua volta, direta ou indiretamente. E trata de um assunto muito sério, pois o mal pode estar dentro de nossos lares. Fiquem atentos.
A história é emocionante, em todos os sentidos. Houve momentos em que pensei, agora chega, as coisas vão se encaminhar, mas como na vida real, nem tudo é calmaria.
Não só por ser mulher também, senti a angústia da personagem principal, é a narrativa é bem feita, com partes de suspense e também um toque de romance entre os personagens. Mostra a luta por justiça e os percalços passados por Margarida (Guida), para superar seus medos, vencer na vida e também superar a culpa.
Guida sofre um abuso de seu padastro e resolve se afastar, indo morar em Gramado na casa de sua tia, irmã de sua mãe. Abalada com o que sofreu, acaba envolvendo-se com o primo Marcos, mas segredos de família os afastam ao mesmo tempo que sua mãe separa-se e muda-se para uma antiga casa da família levando Suze, a irmazinha de Guida, que vai morar junto com elas. Ela acredita estar no céu, mas a mãe ignorante do acontecido, acaba voltando com o Carlos. Mesmo com medo de que a irmã possa passar pelo mesmo, não suporta essa situação e vai para São Paulo, sem saber ao certo o que fazer e carregando no ventre uma criança, fruto do envolvimento com seu primo.
Daí para frente sua vida mais uma vez muda, e mais drasticamente, pois tão nova e já marcada pela maldade praticada pelo próprio padastro, se vê sem alternativas e uma vez mais foge. Já em São Paulo acaba indo trabalhar na casa dos Fraga, como cuidadora do filho deles que ficara paraplégico há um ano. Essa família a acolhe e aqui posso dizer que é o outro lado da moeda, a bondade e reconhecimento que o ser humano pode ter pelo próximo.
Mas como já mencionei anteriormente a vida não é só calmaria e Guida terá ainda muitas feridas para curar.
Leiam. Recomendadíssimo!
Capa, ficha técnica, sinopse:
Vítimas do silêncio
Janethe Fontes
ISBN: 9788599187746
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 192
Encadernação: Brochura
Formato
Ano Edição: 2008
Sinopse
“Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, agora, terá que encontrar o criminoso para que ele não faça outras vítimas.
… Uma noite para mudar sua vida …
… Um caso de abuso sexual …
… Um criminoso perverso …
… Um novo crime e ameaças …
… Um assassinato …
… Um encontro com o inimigo …
Uma garota é vítima de um estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nesta história. Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão dificíl, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha que prender o fôlego para acompanhar esta aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres.”
É vdd está na segunda edição pela Barauna.
Queria muito ler esse livro! E agora é publicado pela Universo? Que bom! =) Vou procurar para ler, com certeza!
Bjs.
Cooooitada da personagem! Muita coisa ruim para uma pessoa só.
E caramba, como ela foge, hein?!
Difícil um livro nacional chamar minha atenção… gostei desse!
Oi, Rosana.
Fico muito feliz que você tenha gostado deste livro. Supreendente, né?
É maravilhoso mesmo! Foi o primeiro livro da autora que li, seguido de “Sentimento Fatal” (que você vai adorar também). Todos abordam temas bem atuais.
Adoro a narrativa singela que retrata uma realidade nua e crua, onde como na vida real a personagem vai enfrentar todos os percalços que a vida impõe superando todos os obstáculos.
Identifiquei-me muito com o Will.
Aquela trilha sonora na reta final me levou às lágrimas. Lindo, né?
Beijos.
Oi Rô!
Eu estou com esse livro em casa mas ainda não peguei para ler kkk
Preciso mudar esse quadro o/
Bjs