Olá!
Publicado originalmente como Blue Dahlia em 2004 e reeditado em 2006 numa compilação dos 3 livros.
Esse livro faz parte da Trilogia das Flores, o segundo é Rosa Negra e o terceiro Lírio Vermelho. É uma trilogia muito gostosa de ler, bem delicada, como o próprio nome sugere: flores. A autora fala sobre sua paixão por jardinagem em uma cartinha aos leitores logo no início do livro. Com isso já podemos entender o porquê do tema.
Dália azul já começa com desgraça, no prólogo conta parte da história de um antepassado Harper, que é o mote da história, e no primeiro a desgraça só aumenta, pois o marido da mocinha, Stella, morre em um acidente de avião, deixandoa viúva e com dois filhos pequenos. Ela tem uma mãe amarga , que nunca se deu bem com ela, e um pai amoroso, casado novamente, com uma mulher maravilhosa, mas que moram em Memphis, muito longe de Michigan.
Stella trabalha com jardinagem e tem obcessão por ordem, gosta de gerenciar e organizar tudo, e para reconstruir sua vida, muda-se para Memphis, perto de seu pai, e consegue um emprego na empresa No Jardim, de Rosalind Harper. E passa a gerenciar No Jardim e morar na Harper House, a mansão secular dos Harpers, onde moram Rosalind, David e um dos filhos de Rosalind.
Ela e Rosalind se dão muito bem, seus filhos estão gostando da casa, e para deixar tudo mais interessante, um segredo secular da mansão Harper começa a ser desvendado e tem a ver com a Noiva Harper, um fantasma que canta para as crianças, mas que torna-se agressiva com Stella e Logan, o paisagista de No Jardim que está mais que interessado na ruiva que adora um formulário para tudo.
E tem também Hayley, a prima distante de Rosalind, que pede emprego e acaba convidada a morar na mansão também. Ela está grávida e encontra amor e apoio em Rosalind e Stella, que se tornam muito amigas.
Mas nem tudo são flores, o segredo por trás na Noiva Harper vai sendo desvendado a cada livro da trilogia. Neste é só a superfície que é tocada. As três começam uma pesquisa sobre quem pode ser a noiva Harper e Rosalind contrata o dr. Carnegie, especialista em genealogia, e até fenômenos paranormais eles presenciam. A amizade das três só vai se consolidando mais. Stella pode descobrir que ainda pode amar outro homem e ser feliz.
Os livros da trilogia são cada um sobre uma das três amigas. O segundo é sobre Rosalind e o terceiro sobre Hayley.
Será que a Noiva Harper deixará as três mulheres serem felizes no amor?
Aproveito para falar sobre uma dúvida que é recorrente:
Em Portugal recebeu o nome de Trilogia do Jardim, e os livros de Portugal tem boa aceitação aqui, muitas pessoas compram. Recebo vários emails perguntando se é a mesma trilogia e também com dúvidas sobre outros títulos. No skoob eu corrigi vários títulos, que aparecem como brasileiros e são portugueses, estão cadastrando errado os livros por lá.
Assista ao booktrailer abaixo e saiba mais um pouco da história:
Ficha técnica, sinopses, capas
Blue Dahlia
Nora Roberts
ISBN: 9788528615609
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 375
Encadernação:Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.
O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora o severo Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz um ótimo amigo. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor.
O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.
capa original
Boa Leitura!
See ya!
Rosana
Adoro essa trilogias da Meg. São sempre ótimas *u*
já ouvi muitaaaaaaaas indicações desse livro.
Eu querrroooo!! Eu quero! Eu quero! Ainn, chega logo quarta!!!!!!!
Mais um sucesso desta diva para eu ler.
Bjs, Rose.
Eu preciiiiiiiiiiiso!!! Assim que eu encontrar uma promo boa, vou adquirir!