Media archive

Videos



optimus prime

Sim, eu revi boa parte de meus preconceitos com relação a Velozes & Furiosos, mas o mesmo não aconteceu com os Transformers. Não vou negar que o primeiro até me divertiu, muito graças, talvez, à memória afetiva dos heróis japoneses e seus robôs gigantes que marcaram minha infância; mas foi só. Já a partir do …

velozes

Há algum tempo, escrevi aqui no blog uma análise sobre duas das franquias mais lucrativas do cinema e que não haviam recebido minha atenção até então: Piratas do Caribe e Harry Potter. Hoje – e muito graças à pandemia – venho escrever sobre outras duas séries de filmes, pensando ainda se ao final dos dois …

onward-poster

Realmente, uma jornada fantástica! Mais recente lançamento da Pixar e com o padrão de qualidade que a característica, Onward (no Brasil: Dois irmãos, uma jornada fantástica) teve sua vida nos cinemas abreviada pela pandemia de coronavirus, mas se você tiver como assisti-lo em seus serviços de streaming, não perca a oportunidade; mais que isso: não …

vizinhanca

Lindo mesmo! Tom Hanks é um dos maiores e mais bem-sucedidos atores da história do cinema. Já foi advogado, náufrago, deficiente mental, astronauta, milionário, empresário de banda, criança em corpo de adulto, ficou preso em aeroporto e até se apaixonou por uma sereia; e foi com esse currículo impressionante que ele se viu escalado para …

poster-farol

Na beira da loucura! Em geral, quando me ponho a analisar um filme, tenho uma opinião formada sobre o mesmo. Bom, ruim, chato, divertido, bobo, gostei, não gostei… Porém, não consegui ainda chegar a uma conclusão sobre O Farol. A bem da verdade, não consegui ainda sequer classifica-lo; uns dizem que é drama, outros que …

Drama pessoal em meio às trincheiras Finalmente, e admito que com certo atraso, assisti ao épico de guerra 1917, ganhador de três estatuetas no último Oscar e um dos queridinhos da premiação; pois muito bem: que filme! É certo que a temática de guerra é uma das mais exploradas do cinema e também uma das …

A guerra que mudou o mundo A Batalha das Correntes foi uma disputa científica que marcou o mundo no final do Século XIX, tendo como protagonistas os cientistas Thomas Edison e Nikola Tesla, e o empresário George Westinghouse; e em 2019 chegou aos cinemas num filme que conta um pouco melhor a rivalidade entre Edison …

Judy - muito além do arco-íris

Depois do Arco-íris O Mágico de Oz é um dos filmes mais importantes do cinema, e não por acaso foi a consagração definitiva da então estrela infanto-juvenil Judy Garland. O que talvez nem todos saibam é que nos bastidores da belíssima história sobre a garota perdida num mundo de fantasia que apenas queria voltar para …

knives out

Quem é o assassino? (um que vale a pena!) Um grupo de pessoas. Um assassinato. Muitos interesses financeiros. Um detetive sarcástico. Quem é o assassino? Confesso, andava meio de mal com filmes desse estilo desde o desastre protagonizado por Adam Sandler e Jeniffer Aniston no Mar Mediterrâneo em meados do ano passado. Aliás, é uma …

Pelo menos criança ainda pode aprender… Existem assuntos proibidos para piadas? Prefiro pensar que há assuntos com os quais as piadas devam ser mais cuidadosas. A Segunda Guerra Mundial, tão recente e tão traumática certamente é um deles, e é absolutamente compreensível que um judeu, por exemplo, fique indignado quando alguém diminui o sofrimento de …