Olá!
Comecei a ler o livro e descobri que é uma trilogia #morri . Essa maldição das trilogias e séries não larga do meu pé kkkkk Pelo menos é o livro um. Senão eu estaria perdida, ia correr atrás dos outros feito doida. O segundo livro já foi publicado lá fora e o terceiro a promessa é para 2013, lá fora. Aqui no Brasil Ladrão de Almas tem previsão de publicação para dia 27/09.
Trilogia ” The taker”
- Ladrão de Almas – The taker ( 2011)
- The Reckoning ( 2012)
- The Descent (2013)
Peguei o livro e já saí lendo, só a sinopse dele já me deixou muito curiosa e conforme se desenvolve a história, isso só me agradou. A história é sobrenatural e apesar das personagens viverem séculos a fio, não são vampiros. Também não são lobisomens. Achei até o prórprio nome da autora interessante. E o livro é surpreendente.
A narrativa se passa no presente e no passado, pois o livro começa com Lenny chegando algemada ao pronto socorro, em St Andrew, cheia de sangue e encontrando Luke, o médico , que passa a ajudá-la numa fuga e enquanto isso ela vai contando para ele seus segredos e como ela foi parar novamente em St Andrew e porque não morre.
– Aquilo que você fez na sala de emergência, se cortar…doeu?
– Na verdade, não. A dor é pequena, fica só um pouco dormente, talvez como uma cirurgia depois de uma pequena dose de anestesia.
Tudo começa com a obcessão de amar um garoto de beleza irreal e de classe social totalmente diferente de Lanny. Num lugarzinho inóspito e gelado no Maine, St Andrew é a cidade onde ela vive e Jonathan St Andrew também, já deu para notar pelo nome do sujeito que a cidade foi fundada pela família dele, não só isso, eles são os alicerces de lá, a economia depende deles, há os lenhadores que trabalham para os St Andrew, tudo é ligado a eles. E nasce seu amor por ele. Tornam-se amigos de verdade, mas Jonathan não ama ninguém, ele é lindo demais e todas mulheres suspiram por ele e os homens o invejam. Eles crescem e a amizade também, mas se por um lado ela o idolatra, por outro ele a encara como um dos caras” , uma amiga. Ele leva para cama uma mulher atrás da outra, envolve-se com mulheres casadas , nunca ama ninguém de verdade. Mas Lenny tem aquela inquietação e claro acaba fazendo sexo com Jonathan, e nessa época a virtude era o ”maior tesouro” de uma mulher, além de poder engravidar, a sociedade marginalizava uma mulher ”perdida”, e essa entrega de Lenny, muda tudo em sua vida.
Ela é enviada a Boston pela família e acaba encontrando Adair e sua corte de pessoas perturbadas, mas com seus destinos entrelaçados. E daí por diante A vida de Lenny vida muda de verdade. Ela realmente fará qualquer coisa para ter Jonathan pela eternidade e paga um preço absurdamente alto. Envolve-se com um ser malígno e a um laço que não pode ser desfeito, prendendo o destino dela e mudando a vida de Jonathan junto.
As besteiras que ela faz ” por amor” , veja bem , entre aspas mesmo, pois amor deve ser saudável, além da falta de uma atitude de Jonathan que a liberte dessa obssessão, chega a ser irritante no livro. Não que ela o force a amá-la, mas é bem cômodo para ele , ter Lenny sendo 100% dedicada a ele. Mas por outro lado, o livro descreve locais, épocas passadas e acontecimentos da vida dela, de Jonathan e das personagens envolvidas de uma maneira, que mal conseguimos deixar o livro de lado.
Enrolei o linho do final do verão, refletindo sobre esse estranho relacionamento, amaldiçoando-o por ser inconstante. Afinal, aquele dia, no vilarejo dos McDougal, ele tinha dito que ficaria com ciúme se eu me afeiçoasse por outro menino no vilarejo; e agora aqui estava ele, cortejando Sophia Jacobs.
Também temos o médico, Luke, que não tem mais nada que o prenda a St Andrew. Nem amor encontrou de verdade, seus pais morreram, sua esposa e filhas se mudaram, e agora está envolvido na fuga de Lenny e totalmente interessado na história que sua nova amiga vem lhe contando.
E no meio desse emaranhado, temos Adair. Só a história dele, já deixaria o livro imperdível de se ler. Envolve alquimia, magia, ódio e amor. Veja uma das consversas de Lanny e Adair:
-Quem é você para falar! – eu disse enraivecida – Quando se fala em amor à beleza, quem é que junta criaturas bonitas em volta de si como um colecionador de artes? Se o amor à beleza é sinal de superficialidade, você é mais culpado do que eu…
– Ah, não se ofenda tão rápido. Só estou brincando. O simples fato desse tal de Jonathan ser o homem que você acredita amar é razão suficiente para eu querer conhecê-lo não acha?
Já no fim desse livro Lenny tenta se redimir de seus erros, mas muita coisa ruim ainda pode acontecer e o próximo livro da trilogia promete.
O livro fala de amor incondicional, mas eu acredito que a obssessão de Lenny por Jonathan que acabou levando a esse enredo louco, mas quem se dá bem é o leitor, que tem um livro, com romance, parte sobrenatural e histórica, tudo bem desenvolvido. Além de uma capa linda, e diagramação agradável para leitura. Como já disse, um livro surpreendente que recomendo a leitura.
O interessante é que a a capa nacional é baseada na capa do livro 2 .
Vejam as capas originais:
Recomendo!!
Capa, ficha técnica, sinopse:
Ladrão de Almas
The taker
Alma Katsu
ISBN:9788581630373
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 430
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela… mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.
Booktrailer
See ya!
Rosana
Eu adorei esse livro. Não dava para parar a leitura 🙂
Comprei o livro sexta-feira, estou fascinada não consigo parar de ler. O que mais me encanta é o ramance dela com Adair e mesno com ele maltratando ela,, eu acho que ele está mesmo apaixonado com ela. Não vejo a hora de comprar o segundo e não consigo achar o terceiro em português :'(
torço para adair ficar com ela, e um amor lindo,que foi capaz de renunciar, o livro que ta demorando
Gente,essá trilogia é maravilhosa,ja li os dois primeiros e não vejo a hora de ler o terceiro. Gostaria muuuito de saber quando chega aqui p nós. vale a pena ler.
Bjo
JÁ COMPREI O LIVRO JÁ COMECEI A LER E ESTOU ADORANDO TO LOUCA PRA TERMINAR DE LER A CAPA E MARAVILHOSA AMO LER
Estou muito ansiosa para ler esse livro
So a capa dele ja me deixou fascinada,alem de ter romance proibido e maldicoes. Quero ler o mais breve possivel!
Apesar de não curtir histórias de obsessões amorosas, acho que o lado sobrenatural vai compensar! E tem a parte histórica para auxiliar ainda! E a capa! *-*
Já está na minha lista de futuras leituras! 😉
Assumo que julgo um livro pela capa, e a capa desse livro me encantou, , eu adoro e acho que esse vai ser um daqueles livros que vou ler varias vezes e me emocionar sempre. É um livro que quero muito.
A capa deste livro é a primeira coisa que nos chama a atenção não é mesmo? Só que ainda assim eu fiquei com o pé atrás de ser só mais uma capa bonitinha… E nossa, mais uma trilogia, mas enfim.
Eu gostaria de ler este livro, mas ao mesmo tempo gostaria de ler vários outros. Eu me sinto balanceada entre essa estória de amor imortal com a doidiça da sinopse de Feita de Fumaça e Ossos, ambos lançaram em datas próximas e possuem capas lindas, ai eu me pergunto: qual comprar? E até eu me decidir já lançaram outros que eu quero mais ainda. Mas acho que esse enredo do Ladrão de Almas deva me interessar bastante, apesar de haver motivos meio tolos até, parece instigante. Fiquei mais curiosa por essa resenha, ah, eu quero ler :/ hahaha
Bem eu ja estava atras deste livro a tempos, mas como estou sem dinheiro nao pude compra-lo, oque me chamou mais atenção foi o titulo e a capa, alem da sinopse, mas ler a sua resenha me deu ainda mais vontade de ter este livro, que parece realmente maravilhoso apesar de ter um enredo ja batido que mistura magia e amor!
ganhar esse livro seria muito bom, tenho vontade de ler
Vou começar o ano de 2013 com o pé direito, ganhando esse livro sensacional.
Faz um tempo que já estou namorando este livro! Só estava esperando sair um dinheiro para comprar, mas já que vi a promoção, vou esperar. Vai que a sorte está em meu favor 😉 E Parabéns pela resenha
não conheço nada desse autor, mas pelo visto deve ser muito interessante. eu adoro ler portanto vamos la! se não ganhar com certeza vou comprar!!!!
A principio o livro não chamou minha atenção, mas ao ler sua resenha fiquei curiosa, a descrição dos personagens chamou muito a minha atenção e o pelo que percebi esse parece ser um livro onde os personagens são distintos, e o fato de ter um lado histórico realmente me chamou a tenção.
Amei a resenha, uma história com seres imortais que não são vampiros e nem Lobisomens me prendeu só de ler esta resenha, está na lista dos desejados!
Um abraço.
Esse livro já está na minha lista de leitura, pela capa, pela história envolvente que não consegue largar e por tudo que contou e eu não sabia, estou um pouco cansada de trilogias mas vou dar uma chance pra essa, parece ser muito boa, bem diferente dos livros atuais e gosto muito de livros que misturam presente e passado.
Quando vi o livro Ladrão de almas me chamou a atenção não somente pelo título, mas por ter uma capa muito bonita. Além disso fiquei muito curiosa com a sinopse da história e com a sua resenha, acabei descobrindo que esse livro faz parte de uma trilogia. O livro já está na minha lista de futuras leituras.
Desse jeito só sendo milionária, não guento mas trilogias rs Quando gosto de um livro chego no final e vejo q tem mais já sinto dor no bolso rs
Adorei a resenha! Amor incondicional, com mistério é sempre bom.
bjs
Esse livro me chamou a atenção desde o início só pelo título, além de ter uma capa mt bonita…mas nunca li uma resenha dele, na verdade, e pouco sabia do enredo.
Agora fiquei mesmo curiosa. Queria entender o que leva uma pessoa a fazer qualquer coisa por amor. Entendo que o amor pode ser muitas vezes cruel, mas acho que uma atitude dessas beira a insanidade. Só posso imaginar que Lenny esteja condenada a algo maior e muito perigoso do que ela seria capaz de imaginar quando resolveu ter uma atitude tão drástica.
E lá me vejo novamente adentrando ao consumo de mais uma trilogia…rs. Ai…ai.
achei as capas originais mais bonitas, me surpreendi com sua resenha achei q o livro era sobrenatural,mas pude ver q ele tbm é um romance e me pareceu muito bm estruturado!
otima resenha,e claro qro ler esse livro logo!!!!!!! bjos
Oii 🙂
Eu quero muito ler esse livro! Parece ter um tema tão legal, além da capa ser linda.
Bjs
Mega vontade de ler esse livro, o enredo me chamou atenção. Gostei dele tambem pelo fato de ter essa ‘coisa’ de bem x mal, e tals.
Estou louca para ler esse livro, a resenha só aumentou…=/ Mas é fato que esse treco de trilogias me deixa mega irritada, porque fico doida procurando os outros livros…
Bjus Rô e parabéns!
Juliana
O amor verdadeiro pode durar uma eternidade…
Mas a eternidade tem um preço
Parece ser realmente bastante interessante. Já chama atenção desde o título. Espero poder ler ^^
Me apaixonei pela capa do livro desde o primeiro instante que vi, depois dessa sinopse e dessa sua resenha, amei mais ainda! E e nao sabia que era uma trilogia.. Obrigada!
Amei a resenha, agora quero muito ler o livro.
Só de ler a resenha já tive antipatia por esse Jonathan. Acho que a personagem principal ainda será a “salvação” ou “cura” deste ser sobrenatural… Será que estou certa? Acho que terei que ler pra descobrir…
Perfeita a capa…a história tb me intrigou bastante!! Entrou pra minha lista de desejos pra 2013
Adorei a sinopse, o livro parece ser ótimo.. quero muito ler esse livro.. XD
Parabéns pelo blog..
Assim que bati os olhos na capa deste livro não senti muita harmonia não. Passado algum tempo, após ler diversas resenhas a seu respeito, não é que o bichinho da curiosidade me picou? Pode me colocar no rol de futuros leitores desta obra. O que ainda me deixa um pouco desanimado é de o livro tratar-se de uma série. Não aguento mais livro que não têm começo, meio e fim. Ainda assim, vou me arriscar e ficar roendo as unhas esperando pelas continuações.
A capa é maravilhosa. Independente da história, adoro trilogias, porque me obriga a ler as demais histórias. Não sossego enquanto não leio todas. Espero gostar dessa.
É um livro com uma temática bem diferente,
mas que vem me chamando a atenção desde o lançamento. Tanto pela capa, quanto mais pela sinopse que vem me fazendo sondar várias resenhas e análises sobre o livro.
Espero não me decepcionar.
Gláucio Santos
@GlaucioMarcos
Achei liiinda a capa desse livro e qnd vi me apaixonei…qnd fui ler a resenha fiquei mais interessada ainda…adoro histórias sobrenaturais *–* eheehe
Interessante estes seres que não são nenhuma das criaturas lendárias já conhecidas, nunca vi algo assim, parece inovador!
Esse livro me chama a atenção ha mto tempo!
Adorei a resenha e achei q historia bem legal! To curiosa pra ler! Bejos!
Nossa! Deve ser muito bom! Estou ansiosa para ler! Só que as trilogias são um problema, se vc gostar do primeiro, tem que ler os 3!
[…] Quer saber mais sobre o livro, veja aqui. […]
Eu gostei mais das capas originais, kkkkkkk! Apesar da brasileira ser linda, já que foi feita igual a do livro 2. Eu quero muito ler esse livro, só resenhas maravilhosas sobre ele. gosto bastante de livro que alteram o tempo entre presente e passado. *u* E o tema como amor incondicional e sobrenatural me atrai muito mesmo.
Assim que souber a data aviso aqui no blog
Rosana
li o primeiro livro e amei, gostaria de saber quando chegara no segundo no brasil…………..
É uma trilogia e team até um ”conto” que a autora publicou em ebook , que um spin off da trilogia.
Veja aqui -> http://livrologos.com.br/2012/10/alma-katsu-devil-scribe/
Rosana
Li este livro em algumas horas, e realmente viciante!!
Me apaixonei pela Lanny, gostei do Adair, porem nunca tive raiva de um personagem como tive do Jonatam, cara morto, lesado, folgado!!! E ainda tem coragem de culpar Lanny por ter lhe dado a vida aterna, se ele nao fosse covarde ela nao teria ido a Boston!! NAO CREIO QUE E UMA TRILOGIA!! xD!!
Mais de fato, e um otimo livro, bom mesmo!!xD!!
Afff!!!!Vou falar a verdade…eu ainda leio na livraria e procuro para ter certeza que não é trilogia e mersmo assim ainda compro enganada,rsrs.
Quando descobri que este também era quese morri,entra para minha coleção de livros a espera da continuação!!!
Mas,valeu a pena,curti a história:a forma que é narrada e o conteúdo!Já quero o proximo!
Abraço!
HUm… mto misterio e magia envolvidos…
QUes capas maravilhooosasss, a Novo Conceito arrasou!! ^^
Olá Patricia, então pode ficar tranquila, pois esse é bem diferente. Não tem vampiro, Lobisomem, metamorfo e etc.
bjs
Olá!
Gostei muito da capa e da sinopse e agora que li a sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro, ultimamente estou comprando poucos livros sobrenaturais, cansei um pouco da mesmice, mas eu quero dar chance a este 😉
Bjs,
@PatriciaADavis