Olá!
Sejam bem vindos ao banho de sangue! Se estão em busca de uma aula de economia… estão na merda do lugar errado, meus amigos! Mas se buscam O Círculo, aqui é a meca!
E foi assim que acabei colada na leitura do livro. Primeira página e já me cativou.
Com certeza é um livro que divide opiniões. Ao lê-lo, deve ser sem preconceitos. Eu não concordo com as atitudes dos personagens e nem acho saudável o “amor obcecado”. Mas é ficção! Da mesma forma que leio um livro de terror, ou um de serial killer não quer dizer que concorde ou deva fazer o que fazem. Tendo dito isso, continuo a resenha.
A autora é sem dúvida excelente, a narrativa nos prende do início ao fim. É quase impossível parar de lê-lo.
A história é a seguinte: Abby vai para a faculdade com sua amiga inseparável, America, e comporta-se de maneira bem discreta, até sem graça, pois quer seu passado bem longe dela.
Mas America namora Shepley e leva Abby para assistir a uma luta clandestina que acontece nos porões da faculdade, onde Travis “Cahorro Louco” Madoxx, primo de Shepley luta. E o caminho de Abby e Travis se cruzam e se ligam.
Travis é o lutador que derruba todos, o típico bad boy que bebe demais e vai para cama com todas garotas que ficam o perseguindo totalmente hipnotizadas e afetadas por ele, ou seja, o oposto do que Abby quer. Mas ao mesmo tempo que ele tem esse comportamento de bad boy, é um excelente aluno !? E Travis até ajuda Abby em biologia e história e acabam tornando-se amigos, claro depois de perseguí-la e persuadí-la com uma aposta, que ela perde e com isso passará um mês no apartamente dele e de Shepley. Logo de cara já percebemos que estão completamente envolvidos, “mas sem sexo”.
Como não se envolver com a história desses dois? Veja só a conversa:
-Por que você não passa lá no meu apê com a America hoje à noite?
Olhei com desdém para ele, que se aproximou ainda mais.
– Não estou tentanto te comer. Só quero passar um tempo com você.
– Me comer? Como você consegue fazer sexo falando assim?
Travis caiu na gargalhada, balançando a cabeça.
-Só vem, tá? Não vou nem te paquerar, prometo.
– Vou pensar. pág 18,19
E são comentários como o de America à Abby ( abaixo) que me divertiram muito durante a leitura.
-Você é óbvia demais. Por que não rolou no cocô de cachorro para completar o visual.
-Não estou tentando impressionar ninguém – falei. pág 21.
A história vai se desenvolvendo e as coisas ficando cada vez mais fortes entre eles. Travis quebrando a cara e as coisas de qualquer um que queira sua Beija-Flor, apesar de dizerem para todos que eles não estão juntos, na verdade é Abby que não quer enxergar o que realmente está acontecendo. O mês está chegando ao fim e Abby vai voltar para o dormitório da faculdade.
O que os dois sentem é visceral e apesar de serem uma bomba ambulante, você é conquistado pouco a pouco por eles.
É claro que Travis faz um monte de besteira, mas Abby também não é um exemplo de virtudes. Para mim ela está mais para perturbada. Ora age de uma maneira, ora de outra, ela deixa o Travis doido assim, fazendo os dois sofrerem horrores também. E para alguém obsessivo como ele, Abby acaba com Travis agindo assim.
É um livro para amar ou odiar, não há meio termo, assim como a loucura do relacionamento deles. Não é bem um Young Adult, está mais para o termo “New Adult” que ando vendo ultimamente, pois em Belo Desastre, os jovens estão por si só, há sexo cru ( não vulgares ou fora de contexto) e comportamento onde não há aquela “supervisão” adulta, aconselhando e acompanhando.
Conversa entre Abby e seu amigo Finch, quando ela conta sobre seu passado:
-Se você contar para alguém o que acabei de falar, vou chamar a máfia. Conheço alguns deles, sabia?
-Conhece nada.
Dei de ombros
-Acredite no que quiser.
-Você é oficialmente a pessoa mais cool que eu conheço.
-Isso é triste Finch, você devia sair mais – falei parando na entrada no refeitório. pág 159
Como disse ri bastante em vários trechos do livro, assim como quis eu mesma bater nos dois e aconselhar a busca de um tratamento, mas você consegue até entender o porque deles agirem assim. Mesmo com tanta controvérsia, ainda assim gostei muito e recomendo. Lembrem, é ficção, não um manual “lindinho” de comportamento.
E em breve a continuação…em abril de 2013.
O quê? Continuação?!?
Fiquei p… pois terá uma continuação, não aguento mais séries, trilogias e afins. Mas parece que a autora não vai esticar mais e a continuação que terá o nome Walking Disaster , será sob o ponto de vista do Travis, já que Belo Desastre foi sob o ponto de vista da Abby. Veremos. Enquanto isso:
Veja a capa e em seguida o modelo eleito como Travis pela autora.
A própria autora elegeu como Travis o modelo Nicholas Lemons , quem sou eu para discordar ? kkk
capa, ficha técnica e sinopse
Belo desastre
Beautiful disaster
Jamie McGuire
ISBN: 9788576861911
Editora: Verus
Número de páginas: 392
Encadernação: Brochura
Formato: 15,5 X 22,5 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar.
Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Boa leitura.
See ya!
Rosana
[…] Belo Desastre – Beautiful Disaster (2011) […]
[…] Belo Desastre – Beautiful Disaster (2011) […]
[…] da autora Jamie Mcguire. O sucesso foi tanto que a autora publicou o ponto de vista de Abby em Belo Desastre, o de Travis em Desastre Iminente e o Casamento dos dois. E pelo que parece, não para por aí, […]
[…] livro de Jamie McGuire lançado no Brasil. É a versão de Travis amor da minha vida Maddox para Belo Desastre. O que significa fofura e amor em dobro, porque, vamos ser sinceras: não tem como ser mais […]
Kkk me diverti hoje com vcs. Bjkssss
Preciso dizer alguma coisa?kkkk Nada! Sou apaixonada po BD!!! Oi Ro!!
[…] os romances que mais estampam a minha listinha de novos livros lidos. Li, na mesma época, Belo Desastre e Entre o Agora e o Nunca e posso dizer que eles são meus favoritos desse ano. Daqueles que eu […]
Excelente livro! Aprovadíssimo com a dose certa de amor, romance e sexo.Perfect! Ansiosa pelo segundo( Visão Trev).
Adorei o livro. Recomendo. Boa resenha. Também estou ansiosa pelo segundo. Bjs
Eu simplesmente amei esse livro. Na minha opinião foi o melhor livro que eu li em todos os tempos. Simplesmente amei, eu inclusive já reli o livro. hahah
beijos
Ouvi falar tão bem deste livro e do tal de Travis, que coloquei como leitura para 2013.
Este ano não posso mais gastar, mas ano que vem ele não me escapa. hahaha
oie!
A capa do segundo é linda mesmo.
Eu tb não vejo a hora de lê-lo.
bjks
oie! A espera é sempre angustiante!
Depois que lê-lo venha aqui e conte o que achou.
bjksss
Uma amiga minha me indicou esse livro, e eu acabei de comprar. Já vi várias resenhas positivas sobre ele. Pretendo ler essa semana ainda. Adorei a capa do segundo livro, espero que chegue logo ao Brasil, odeio ter que esperar muito pela continuação dos livros. kkkkkkk!
Acho que Belo Desastre foi concerteza um dos livros mais comentados do ano!
Quero muitttoooooooo ler ele *-*
A capa da continuação vai ser tão lindaa *-*
Eu AMEI esse livro.
Não gostei da obcessão do Travis, porque como você disse, não é saudável. E também não sou fã de violência e isso é o que não falta pro bonitão.
Pelo jeito, não fui a única que só largou quando realmente acabou…
E pelamor, só eu que não entendi de onde ele tirou o apelido Beija-Flor?
To looooouca pra ler a continuação!
E concordo com a Carla. Seria ótimo ter uma continuação dos livros com os irmão do Travis, né?!
Beijocas!
Precisei colocar umas fotinhos dele, não resisti 🙂
bjks
Oi Carlinha!
Eu estou ansiosa com essa continuação ( e a da Bella Andre e Crossfire etc) – ai meu bolso.
Masoquista total e assumida em relação a essas séries kkk
Esse modelo, OMG….
Ah, obrigada pela ajuda!!!!!
bjksss
Oi Rosana, estou louca para ler este livro,l e acho bem interessante como ele tem dividido opiniões. A capa é linda que ombro maravilhoso…
Concordo contigo em relação ao modelo, se a autora escolheu, escolheu…kkkkk
Oi, Ro.
Li este livro faz um tempinho e, à primeira vista, fiquei inebriada pela história, mas com o passar dos dias tive sentimentos controversos a respeito por conta das atitudes dos personagens. Teve hora que queria mandar eles consultarem um analista, mas tinha momentos doces que me desarmava. O amor doentio deles me incomodou um pouco..
Enfim, sempre que leio, foco na ficção, como você salientou muito bem, porque já basta a nossa realidade que é bem cruel.
Adorei a narrativa fluente e surtei quando soube que teria continuação. Esse mal das séries vai nos levar à falência. [risos]. Mas acho que somos masoquistas, porque gostamos de sofrer. [risos].
Queria um livro com os irmãos do Travis. Deve ser bem interessante, né?
Não posso discordar da escolha da autora. Ela tem bom gosto, não?
Adorei a capa do próximo. Agora só na expectativa da espera para ler a história sob a perspectiva masculina.
Beijos.
Oi Lulu !
Quando vi esse Nicholas , nossa… que “Travis Madoxx”, heim?
Eu não aguento essas continuações, espero que ela não estrague a história. Pelo que li será sob o ponto de vista do Travis. Veremos…
bjkssssss
Rô
Oiêêê! Tudo bem com você?
Eu li recentemente o livro, gostei bastante. Amo Travis. Sério que a autora escolheu o modelo Nicholas Lemons! Bom, o bofe é lindo.
Awnnnnnn! Quero ler logo a continuação.
Até o próximo post!
Lulu
Tendo oportunidade, visite meu blog
Apaixonada por Romances
Eu terminei de ler o livro ontem. Não larguei enquanto não acabou. Fiquei apaixonada na escrita da autora. *-* E também ri e fiquei com vontade de mandar eles irem fazer um tratamento, haha. Achei o amor deles sufocante, me incomodou um pouco, mas dá pra ‘entender’ e se eles se dão bem assim, que ótimo! õ/ rs.
A capa do próximo é linda. ;3 Não vejo a hora de ler. *u*