Por Elis Miranda
Porque você compra mais livros do que poderá ler no mês?
Excelente pergunta essa, mas a resposta mesmo não é tão simples. Porque mesmo aqueles que gostam de ler tanto quanto eu, não conseguem entender porque todo mês religiosamente, eu compro pelo menos 3 livros novos, seja para completar minhas séries, seja para começar outras…
Eu gosto de comprar livros, gosto de poder tê-los em casa e assim que minha fome por tal estilo ou por tal autor me atacar, é só esticar meu braço e pegar para ler! Gosto da sensação de olhar para minhas pilhas e ver que tem toda uma variedade e quantidade para que eu nunca tenha que ficar sem opções de leitura.
Simples assim. Bem não tão simples se você não gosta tanto de livros como eu, ou se você até gosta, mas sabe se conter. Coisa que eu não sei e definitivamente, nem quero. Sou feliz assim e enquanto possuir um trabalho que me permita isso, não vou parar.
Porque é exatamente isso, o ato de adquirir um livro me faz feliz. Nenhuma outra coisa que eu compro, me deixa tão contente. Compro sapatos, roupas e maquiagem para ficar bonitinha? Claro! Mas não me desespero pelos lançamentos, não acompanho as novidades. Para mim é como arroz e feijão, eu preciso então compro.
O que é interessante nesse papo de comprar essas coisas é que possuo uma moeda diferenciada, para mim as coisas que eu compro não valem em “Reais”, valem livros! Isso mesmo, uns sapatos de 150 reais para mim equivalem, três livros de 50 reais, 3 de quarenta, 5 de trinta e por aí vai a conta.
Essa semana mesmo estava pensando em comprar estantes para meus tesouros e descobri que vou gastar pelo menos mil reais!!! Sabem quantos livros isso equivale??
Exatamente!!!
Estou sentindo dores terríveis por ter que abrir mão de comprar mais livros, para ter um lugar específico para eles! Que contradição né?!! E que dó!!!!
Como sofre uma leitora viciada…
Eu também adoro ter livros em casa, amo completar minhas séries e minha mãe adoro ficar no meu pé para que eu não fique gastando muito dinheiro com livros, mas é inevitável a tentação é muita que não tem como resistir, pena que agora eu não trabalho mais e não tenho dinheiro pra ficar comprando os livros.
Até algum tempo atrás eu conseguia manter esse vício sob controle, porque não conhecia ainda as livrarias on-line e suas promoções maravilhosas, então eu comprava aguns livrinhos na livraria, muitos de dois em dois anos durante a bienal e alimentava minha sede de leituras frequentando o sebo onde sempre faço trocas, o que é ótimo porque mantém um certo equilíbrio entre desejo de ler e espaço físico. O que me mata atualmente são as promoções, não consigo resistir quando vejo um livro que quero muito por vinte e até dez reais, aí eu compro sempre mais e mais.
Eu te entendo completamente. Tanto é um vicio que eu tenho vários livros que ainda não li, mas se vejo alguém falar sobre uma promoção em algum site de compras já fico coçando, e não quero me desfazer de nenhum, o pior é que quando vc acha que já tem os que quer lançam outros e a lista sobe de novo.
É isso mesmo, a sensação de tê-los! Adoro ficar admirando meus livros lindos, mesmo tendo muitos que ainda não li(e sabe se lá quando vou ler) é bom tê-los, posso começar a ler qualquer um deles assim que eu desejar.
Em relação a valores, só compro quanto estão em oferta, pois como vou demorar um pouquinho para ler, acabo não me importando muito se é lançamento ou não.
Em relação a estante, eu comprei uma mais já está pequena haha, e me faltaria espaço para outra (Mil reais, nossa! vc tem um biblioteca em casa! XD)
Falando nisso…. acabei de receber meu lindoooo Box de Jogos vorazes + A Seleção e A Elite, fora mais três, e os que recebi de parceria xD
Byee