Olá!
Além dos livros, também sou apaixonada por filmes. E ultimamente tenho assistido a alguns filmes franceses ótimos.
My Way- O mito além da música foi uma surpresa. Conta a história do cantor Claude François, interpretado maravilhosamente bem por Jérémie Renier. É impressionante a semelhança 🙂
Cloclo teve um pai muito rígido e que morreu sem aceitar que o filho tornara-se músico. O filme é longo, muito bem desenvolvido e conta toda sua trajetória, desde a infância, no Egito, onde o pai trabalhava no canal de Suez, até sua trágica e ao mesmo tempo tola, morte.
Ele era extremamente detalhista. Pensava em tudo, do movimento que faria numa apresentação, ao que vestia, e não gostava nada de coisas desalinhadas. Ao meu ver ele deveria ter algum tipo de TOC, e foi isso que o levou a morte, pois ele estava no banho e foi alinhar o spot de luz no banheiro, morrendo assim, eletrocutado.
A vida dele não era um mar de rosas. Sua mãe era viciada em jogo, ele era egocêntrico e controlador. Não se conformava, criando situações horríveis, pois não admitia que a esposa dançarina fizesse sucesso, e ele não. Era ciumento e controlador. Até que ela foi embora e se separaram.
O seu sucesso foi com muita luta, ele era baixinho e nenhum Adônis. Até fez plástica no nariz para dar uma melhorada. Era tão exagerado que parecia até meio afetado, mas isso não muda nada seu talento.
Ao tornar-se famoso e ganhar muito dinheiro, manteve seu comportamento ciumento, controlador e detalhista. Suas fãs o adoravam e ele era seguido por toda parte por elas, e falava com uma a uma. Para manter a imagem chegou a esconder um dos dois filhos. Pois “um podia ser descuido, dois não, já quer dizer que tinha um relacionamento sério”, absurdo, mas ele escondia. Teve várias amantes e manteve o comportamento ciumento e controlador.
Ícone da música popular francesa, foi criador de vários sucessos, que com certeza você já deve ter ouvido, como a música Comme d’habitude cantada por um tal de Frank Sinatra ( kkkk) , não sabe ainda qual é a música? É a My Way, versão feita pelo cantor canadense Paul Anka e imortalizada por Sinatra.
Particularmente, acho o estilo dele , da música que ele canta, meio breguinha, mas a produção e a história, são impecáveis. Um filme que merece ser visto. Recomendo.
My Way – O Mito Além da Música
Título Original: Cloclo
País de Origem: França / Bélgica
Gênero: Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 148 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Estreia no Brasil: 14/09/2012
Direção
Florent-Emilio Siri
Elenco
Jérémie Renier, Benoît Magimel, Monica Scattini , Sabrina Seyvecou e outros.
Trailer
Bom divertimento.
See ya!
Rosana Gutierrez
[…] muito bons, vide os posts de filmes que já fiz : Não conte a ninguém, O incrível Largo Winch , My way, o mito além da música, Uma história de gangues […]
Nossa, nunca tive uma oportunidade e vontade de ver filmes franceses e livros biográficos também não é meu forte.. Não sei te dizer o porque, mais não gosto..Prefiro livros que levem para histórias surreais rsrs.
Não conheço a história do músico então nem tenho muito o que opinar..mais parece que você curtiu e muito tanto o livro como o filme..então boa pedida para quem curte esse tipo de leitura.
Oi Aline, adoro filmes franceses. Já assisti Potiche ( acho q aqui saiu como esposa troféu). Eu ri muito com a confusão de quem ele era filho ( a mãe dele não era nem um pouco santa, né!) .
Vc já assistiu Não conte a ninguém e La chambre des mort. Muito bons. Um é adaptação de obra homônima de Harlan Coben e o outro do meu novo escritor querido, e francês, Franck Thilliez.
Bjsss
Rosana, caramba, amei o post! Sou fã de filmes franceses, mas infelizmente bobeei e não vi Cloclo (eu estava na França na época do lançamento e esse nome não saía da minha cabeça, e mesmo assim fui capaz de não ir ver o filme!).
Não me lembro de ter lido sobre esse filme na blogosfera, até porque é difícil achar quem curte de verdade, né. Gosto muito do ator que interpreta o cantor, ele esteve também em Potiche, muito bom.
Um beijo, Livro Lab