Por Valery
A resenha de hoje é Esconda-se, da Lisa Gardner. Segundo da série protagonizada pela detetive D. D. Warren, que também dá nome a série. A editora Novo Conceito já publicou aqui no Brasil, dois livros da autora : Viva para contar e Sangue na neve, que são os volumes 4 e 5 dessa série, respectivamente.
Além de ter sido adaptado para TV , em 2011, pela TNT. Com a atriz Carla Gugino como detetive D. D. Warren.
Série D.D. Warren
- Alone (2005)
- Esconda-se (2013) Hide (2007)
- The Neighbor (2009)
- Viva para contar ( 2012) – Live to Tell (2010)
- Sangue na neve ( 2013) – Love You More (2011)
- Catch Me (2012)
- Fear Nothing (2014)
- The 7th Month (2012)
O trabalho de Lisa Gardner está muito bem classificado dentro do gênero do suspense e ação e este é mais um de seus magníficos trabalhos.
Mas neste seu novo romance, ela apresenta um sólido e misterioso complexo enredo. A emoção foi muito bem equilibrada e os elementos, para criar uma obra de fácil acesso para os fãs de todo os gêneros. Esconda-se é um conto deliciosamente assustador que começa com uma cena de crime tão surpreendente e horrível que ressoa por todo o livro.
Este livro marca o retorno do detetive Bobby Dodge do Departamento de policia de Massassuchets, e sua ex-parceira a detetive DD Warren do Departamento de policia de Boston.
Apesar da posição de recém-cunhado de Dodge, Warren o traz para ajudá-la em uma investigação. A cena do crime era uma visão de pesadelos que vai deixar todo mundo pra baixo, é uma reminiscência do caso Richard Umbrio. Como resultado de evidências encontradas na cena atual, onde uma das vítimas é identificada como Annabelle Granger.
Assim, Dodge e Warren ficam perplexos quando uma mulher aparece em seu escritório e se identifica como Annabelle Granger. Ela relata a história de uma vida vivida na correria, com constantes mudanças de residências e identidades em uma base anual, cruzando o país como se fosse perseguida por uma entidade onipresente em um perseguidor desconhecido.
A investigação da Dodge e Warren é ainda mais complicada pelo fato de Annabelle ter uma estranha e assustadora semelhança com Catherine Gagnon, que quando criança foi uma das vítimas de sequestro de Umbrio. Catherine cresceu de forma exótica com uma senhora enigmática que podem ter manipulado rodeio em filmar seu marido.
Outra questão é o desabrochar mesmo que lentamente pra não dizer relutante da atração entre Dodge e Granger. Dodge luta com a impropriedade de uma relação com um assunto que ele está encarregado de proteger e possivelmente está investigando. E Granger descobre que está experimentando emoções há muito tempo contida , escondida, que já sentiu.
Gardner mantém os acontecimentos da trama lentamente, mas constante movimento em direção a uma conclusão explosiva que liga o aparentemente insolúvel enredo com uma explicação plausível e imprevisível.
Embora construído sobre o fundamento do livro anterior que não foi lançado aqui no Brasil, Esconda-se permanece firmemente em seu próprio desenrolar. Principalmente o caráter que impulsiona o livro devido à cena do crime no início da trama que é mais de duas décadas a frente do anterior, e a maior parte da violência no livro está confinado a uma cena. Esconda-se é um quebra-cabeça, uma peça de um romance que é tudo de bom. Não deixe de ler principalmente quem curte um ótimo romance policial.
Baixe e leia um trecho do livro – Aqui
Capa, ficha técnica, sinopse
Esconda-se
Hide
Lisa Gardner
ISBN: 9788581633107
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Cassia Zanon
Sinopse
Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios.
Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.
Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos.
Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente.
Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!
Boa leitura
Trailer do filme Hide – TNT
Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂
Primeira vez que vejo o nome da escritora! A série é grandinha né!
Mas parece ser bom, nunca posso julgar um livro pelo números da série rs!!!
Sabia que tinha filme, pois só em ler a sinopse já imaginei que ia ficar bem em uma tela !!
Beijos
Já ouvi falar bastante do trabalho da autora Lisa Gardner, mas nunca pude ter o prazer de pegar um de seus livros p/ler. A história da detetive Warren parece ser interessante, e nunca tinha ouvido falar dessa série de livros e de tv!
História bem interessante. Com certeza vai para minha lista de desejos. Quem sabe até não ganho no amigo secreto.
bj