Olá!
Já faz tempo que estou devendo um post sobre séries que assisto.
Aqui em casa temos a sessão cinema quase toda noite. Para mim é bem melhor que sessão novela 🙂 Assim, filmes e séries são quase tão presentes quanto os livros para mim.
E os filmes franceses são muito bons, vide os posts de filmes que já fiz : Não conte a ninguém, O incrível Largo Winch , My way, o mito além da música, Uma história de gangues etc.
Esse série, dirigida por Fabrice Gobert , é baseada em um filme francês, homônimo, de Robin Campillo, lançado em 2004 , Les Revenants , aqui saiu como Eles Voltaram.
E o mais legal é que Les Revenants vai estrear no Brasil, no canal HBO MAX , que exibirá a primeira e única temporada até o momento.
Há rumores que o canal A&E tem intenção de fazer uma versão americana. Sinceramente, acredito que pode perder um pouco o mistério e o lirismo. Pois o cinema americano tem uma dinâmica diferente do cinema francês. Quando assisti, estava sendo um grande sucesso no Reino Unido e Europa. O nome fora da França é “The Returned”.
Les Revenants
Eles não são zumbis, não são fantasmas, são não mortos – Revenants ( rêvênan é a pronúncia) – os que voltaram da morte. Imagine dar de cara com sua irmã gêmea, que morreu em um acidente com o ônibus escolar, anos depois, sem um fio de cabelo diferente, com a mesma idade que morreu?
E assim, pais, filhos, mães , de diversas idades reaparecem na cidade e os túmulos no cemitério estão sem seus corpos, mas cheios de água. E na represa que fica próxima, a cada dia, a água diminui.
Essa cidadezinha que fica meio distante de tudo, está a beira de uma represa que já rompeu no passado, fazendo muitas vítimas.
Mas um outro grande problema, além de lidar com os que voltaram, é um assassino em série que havia morrido – ele também “voltou” – e alguns crimes bem parecidos novamente ocorrerem.
Muitas coisas estranhas estão acontecendo, além dos que “voltaram”. Água apareceu na usina e deixou a cidade sem energia, mas ninguém sabe como a água foi parar lá, não há rachaduras na represa. A cidade está um caos.
Cada episódio fala de um personagem. A primeira a aparecer é Camille. A princípio sua família a esconde, dizem que é uma prima, e não a gêmea morta, mas isso depois é revelado, afinal, aparecem centenas de Revenants. Aos poucos, a história de cada um vai nos sendo revelada. Tem até uma garota, Lucy, que recebe mensagens dos que partiram, de uma maneira nem um pouco convencional. Ela é garçonete e acaba sendo atacada pelo serial killer. Mas depois de curar-se milagrosamente, fica junto com os Revenants.
Apesar de em certo momento tentar, ninguém consegue sair da cidade, parecendo até aqueles filmes do Stephen King ou Além da Imaginação. kkkkk
A trilha sonora é dar calafrios! Perfeita.
É diferente de tudo que você já viu. Misterioso e empolgante.
Espero que logo saia a segunda temporada. Que parece estar sendo filmada.
Atualização
A Netflix estreou em 2015, The Returned, o “remake oficial” da série Les Revenants.
Resurection é uma série com mesma temática, de 2014, baseada no livro de Jason Mott, publicado em 2013. Passou no Brasil no canal AXN.A segunda temporada de Les Revenants foi exibida em 2015. Foram 8 episódios e finalizou a história.
Site oficial http://lesrevenants.canalplus.fr
Sinopse
Em uma cidade nas montanhas, pessoas de diferentes idades e origens voltam a suas casas no mesmo dia. Estes personagens misteriosos não sabem que estão mortos há muitos anos e voltam com sua forma humana sem sinais de envelhecimento. Determinados a recuperar suas vidas e começar de novo, pouco a pouco se dão conta que não são os únicos que voltaram da morte. Uma série de crimes começam a acontecer com características perturbadoramente parecidas com a obra de um assassino em série do passado.
Trailer
confiram o teaser da segunda temporada
Bom divertimento.
See ya!
Rosana Gutierrez
[…] *Baseada na produção francesa “Les revenants”, veja mais sobre a série original, aqui no Livrólogos […]
Não conhecia =/
Vou começar a pesquisar mais sobre ela, me pareceu interessante. Também amo filmes e séries, assisto vários.
Omg, mais uma serie que vai pra minha lista!! Adorei o trailher ja imagina vendo os ep?!
xx
Vc vai pirar, essa série e ótima kkkkkk
Bjks
Ai Rô não faz isso comigo!!! Já não sei como vejo umas 20 séries por semana e você me fazendo querer adicionar outra!!! Minha “watch list” já é gigantesca!!! E já adicionei essa na minha grade, agora preciso arrumar o tempo de ver!!!
Beijos!