O texto de hoje é da Leninha , do blog Sempre Romântica .Confiram o lindo texto!
Natal, época de amor, união e paz.
E que bom seria se o Natal fosse assim…
Um dia caminhando pela rua me deparei com um senhor, ele sorria com os olhos, tinha um encanto incomum, difícil tirar os olhos dele. Transpirava uma aura de paz.
Pensei que o conhecia, pela sensação e familiaridade que ele me inspirava, mas seu encanto chamava a atenção de outras pessoas também, não era só eu que estava hipnotizada por aquele simples velhinho.
Seus olhos eram de uma luz incrível, seu sorriso — sim, ele sorria o tempo todo —, era tão lindo, não por causa de dentes alvos ou boca bonita, as rugas eram um toque a mais, mas por causa da energia que ele transpirava.
Fui me aproximando e notei que ele me lembrava do Natal. Seria ele um Papai Noel disfarçado no meio do povo? Seria ele um ser de luz?
Reparei em suas roupas simples, em suas mãos calejadas, em seu cheiro bom de comida doce. Queria tocá-lo, sentir se ele era real. Sua barba bem feita e suas sobrancelhas grossas se arqueavam formando um coração, era lindo de se ver.
Então ele olhou nos meus olhos e disse: Um bom dia para você!
Nesse instante parece que o sol brilhou mais forte, o céu se abriu, música tocou em meus ouvidos, uma alegria contagiante tomou conta de mim. Pisquei diversas vezes para ver se aquilo era possível, se era real.
Então eu soube quem era aquele senhor simples que seguiu seu caminho fazendo todos os rostos se virarem para ele. Era o espirito do Natal que havia cruzado meu caminho, ele me alegrou e me contagiou.
A animação tomou conta de todo o meu ser, a vontade de dar bom dia, um abraço num desconhecido, a alegria gritava em meu coração. Finalmente era Natal
***
A magia do Natal está presente em cada um de nós, está no sorriso de uma criança, no olhar meigo de um velhinho, num gesto afetuoso de um desconhecido. Mas também está na beleza das plantas, em suas flores, no olhar doce de um cachorrinho, na lambida de um gatinho.
Ela está em nós, basta deixá-la aflorar, transbordando amor e paz por onde a gente passar.
Que o Natal esteja em você, não só nesse mês de Dezembro, mas todo o ano. Sorria, ame, compartilhe, comemore a saúde e o amor.
O Espírito de Natal existe, basta deixar que ele nos contagie.
—-
Amanhã o Texto é da Bruna Britti.
Texto lindo, esse ano eu consegui passar um Natal tranquilo apesar de alguns problemas. Em compensação o Ano Novo já está ficando bem ruim.
Que lindo texto! Tão delicado e muito bem escrito! Apesar de já ter passado o Natal, deu para sentir todo o clima da festa natalina. Parabéns à Leninha pelas palavras tão lindas!