Olá!
A resenha de hoje é de O julgamento de Lúcifer, de Adriano Moura
Deixe-se levar por uma intrigante história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável, e procure entender a trama que se desenrola a partir de um elaborado jogo de palavras com figuras de linguagem e simbologias.
Aproveitando a onda de reality shows, o participante da vez é o Diabo. O apresentador, uma pessoa de sucesso.
Relato curioso do interrogatório a que se submete o Diabo. Fazem parte da mesa inquiridora um cardeal, Olinto, um pastor, Jéu e uma médium conhecida internacionalmente, Mariana.Eles tentam responsabilizá-lo pelos crimes praticados pela humanidade nos últimos dois mil anos.
O Diabo estava se saindo muito bem, no entanto, um exercício de malícia por parte dos inquiridores , leva o réu a ficar em desvantagem. Deus é seu advogado de defesa.
É muito interessante o recurso de linguagem utilizado pelo autor cujos personagens tratam os desatinos reais (praticados pelos inquiridores) como ficção para inocentá-los de seus supostos atos. Nem tudo é o que parece?
Capa bem bacana, diagramação agradável à leitura.
Capa, ficha técnica, sinopse
O Julgamento de Lúcifer
Adriano Moura
ISBN: 9788542800869
Editora: Novo Século
Número de páginas: 88
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Sinopse
Três líderes religiosos convidam Lúcifer a participar de um programa de TV. No estúdio da BGTV, tentam convencê-lo a assumir a responsabilidade por crimes praticados pela humanidade nos últimos dois mil anos. Pedofilia, charlatanismo, tortura e corrupção são crimes cometidos por personagens que se dizem portadores da palavra de Deus, o que o diabo desmente com sua astúcia e um controle remoto capaz de controlar TVs, computadores e celulares ao redor do mundo.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro em um dos links abaixo
Curioso…
Deus sendo advogado do Diabo?
Um programa de tv, estilo reality onde ocorre esse julgamento, muito se fala sobre o julgamento final e quando todos pagarão pelos seus pecados, muitos justificam atos cruéis como adoração ao demônio, me parece uma leitura diferente e interessante.
Nossa…achei interessante, apesar de achar a resenha um pouco confusa…é assim que a gente se sente lendo esse livro?rsrsrs
Bom, acho que só lendo mesmo pra descobrir…