Olá!
A resenha de hoje é do livro A rosa da meia noite, de Lucinda Riley.
A rosa da meia-noite é um romance de amor, dúvidas e desencontros que nos revela a trajetória de uma mulher que busca a revelação de um obscuro segredo de família que a atormenta por gerações.
É a história de Anahita que hoje faz cem anos.
“Qualquer beleza que possa ser considerada valiosa em mim se esconde profundamente em minha essência.É a sabedoria de cem anos vividos…”
Ela acorda pela manhã e se lembra do filho que hoje estaria com 81 anos. Não o vê velho, lembra-se da partida deixando-o para trás quando ele tinha dois anos apenas. Ficou na Inglaterra.
Já na meia- idade, Anahita escreveu-lhe uma carta relatando a história de sua vida. Permanece até hoje escondida em uma gaveta no seu quarto.
“É uma carta com mais de trezentas páginas.”
Para celebrar a data, seus filhos, netos e bisnetos comparecem à sua residência em Darjeeling, Índia. Como ela sabe que lhe restam poucos dias de vida, entrega o amarelado manuscrito nas mãos do bisneto predileto, o empresário Ari, para que faça, quando achar que deve, a investigação sobre o passado de sua família na Inglaterra.
Anahita é uma menina de origem nobre, mas sem recursos financeiros porque havia ficado órfã de pai.
Conhece a princesa Indira e fica morando no palácio da amiga na condição de acompanhante.
“Indira e eu nos tornamos inseparáveis.”
Pouco antes do início da 1ª Guerra Mundial, elas vão para a Inglaterra para estudar num colégio. Em junho, como se espalhara os rumores da guerra, não puderam voltar para a Índia.
Foram para Devon(sudoeste da Inglaterra) em Astbury Hall, passar férias com uma família conhecida dos pais de Indira.
Anahita estava com 14 anos. Passeando, pela manhã, nos jardins da propriedade, ela conhece o jovem Donald Astbury e logo começa uma história de amor eterno. As férias acabam e eles se correspondem frequentemente.
Ele parte para um treinamento militar, ela volta para a escola. Assim que conclui os estudos, vai trabalhar no Destacamento de Ajuda Voluntária.
Após o término da guerra Anahita e Donald se encontram e continuam felizes; porém, ela precisa ir à Índia, pois a princesa Indira se encontra muito doente.
Atendendo à solicitação da mãe da princesa, Anahita parte prometendo que se corresponderia com Donald. Infelizmente, isso não ocorreu porque a mãe de Donald, senhora Astbury, maldosamente, interceptava todas as cartas que chegavam. Os meses iam se passando e, Donald desiludido e sem esperança de rever Anahita, aceita casar-se com a bela Violet, filha de um rico empresário de Nova York. Era abril de 1920.
Oitenta anos depois, uma jovem atriz norteamericana, Rebecca Bradley, parte para a Inglaterra; vai fazer o papel de uma aristocrata dos anos 20, no filme — O silêncio da noite. A locação para as filmagens é exatamente a decadente Astbury Hall (onde Anahita conhecera e amara Donald),isolada região à sudoeste da Inglaterra.
Após algumas semanas de filmagens, o velho palacete recebe uma inesperada visita: Ari Malik, o bisneto de Anahita, disposto a desenterrar os segredos da dinastia Astbury. Rebecca que já estava familiarizada com a casa e os moradores, curiosamente, descobre pistas importantes para a investigação.
Teriam eles encontrado as respostas para um questionamento de oitenta anos?
Resta saber que motivo levara a bisavó de Ari afirmar na carta escrita há décadas, que nessa busca estava o futuro do jovem Ari.
A capa é linda, o projeto gráfico agradável à leitura. Recomendo!
Capa, ficha técnica, sinopse
A rosa da meia noite
The midnight Rose
Lucinda Riley
ISBN: 9788581634210
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 624
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2014
SINOPSE
Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.
No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.
Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.
Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, afim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.
Book trailer
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro em um dos links abaixo
Adoro livros que se passam em algum contexto histórico, e que investigam seus antepassados,essa mãe do Donald é uma bruxa, já estou aodiando ela.
Já tinha visto os livros dela mas nunca me interessei.
Gostei de se passar no passado e no futuro, será que o Donald ainda está vivo?, quero ler.
Resenha bastante legal, gostei muito pois adoro livros com romances O.o
Engraçado a Vó mandar o neto investigar a família. :O
Um pais bem inédito em livro que ja vi Índia não muito frequente nos livros… ainda mais no passado.
😛
Já tinha visto esse livro, gostei muito da capa mas nunca parei para ler a sinopse. É diferente ver um livro que sepassa na Índia, ainda mais no passado, amei a vó falar para o neto investigar a própria família, amei a resenha.