Hello everyone!
Voltei trazendo quase das cinzas um filme que gosto muito! Ele não é tãããão antigo assim, claro… é de 2006.
Estou falando de “O ilusionista”
Wow… que filme! Achei incrível. Bem construído, com ótima fotografia (indicado ao Oscar nessa categoria) e tem atores bem escalados.
Foi um filme que me prendeu muito a atenção e que me surpreendeu MUITO quando acabou. Fiquei ‘GEEEEEENTE, que história show!’. E isso acontece até hoje, mesmo eu sabendo do final, sério.
Eu adoro essas coisas de mágica, ilusionismo e tudo mais. Junta isso com uma história de época, uma boa trilha sonora, suspense, romance… e tcharaaaaaan… temos um grande filme!
Para entender ‘O ilusionista’ é necessário prestar atenção, para juntar as peças ao final é necessário estar ligado nos detalhes ao longo do filme. Claro que isso não significa que você deve ficar extremamente preocupado/a em prestar atenção! O filme faz isso por você… quando menos se percebe você está preso pela trama.
Eu não gosto de ficar falando sobre a história dos filmes, 1º porque a sinopse está abaixo e depois, vai que eu acabo falando demais e tiro toda graça de assistir o filme né?!
Então… serei breve (muito breve na realidade). O filme conta a historia de Eisenheim (Edward Norton), um ilusionista que fica famoso por seus poderes sobrenaturais. Isso atrai a atenção do cético Príncipe Leopold (Rufus Sewell), disposto a desmascará-lo de qualquer maneira. Daí, no meio da história entra Sophie (Jessica Biel), a noiva do príncipe e o inspetor de polícia (Paul Giamatti) que tem o papel de destruir a reputação do mágico.
O filme é dirigido por Neil Burger, que também dirigiu recentemente a adaptação de Divergente e pelo que li vai ser produtor da sequência baseada no segundo livro da trilogia, Insurgent.
Agora falando um pouquinho do elenco… me agradou muito! Todos com ótima atuação! E especificamente eu gosto muito de Edward Norton (ele foi Bruce Banner/Hulk, em ‘O incrível Hulk‘ – aquele com cenas no Rio de Janeiro) e acho que ele foi muito feliz interpretando o mágico Eisenheim. Norton realmente conseguiu incorporar um ilusionista, com toda aquela concentração e aura de mistério! Tá de parabéns 🙂
Jéssica Biel interpretando Sophie (inicialmente seria a atriz Liv Tyler, que desistiu um pouco antes de começar as filmagens) também teve uma atuação muito boa… Biel para mim se adapta muito bem a papéis de época, acho que ela tem um jeito clássico de ser sabe? Além disso, a química entre ela e Norton foi bem legal.
Por fim, não posso deixar de comentar do ator Paul Giamatti. Não sou tipo fã, mas acho incrível a habilidade dele com diversos estilos de filme. Ele é bom tanto em comédias quanto em papéis mais sérios! Falo isso porque muitos atores acabam pendendo para um estilo especifico, o que não acontece com Paul.
Diante de tudo isso, é um filme que super indico assistir. Tem uma ótima história, com boas interpretações, uma ótima trilha sonora e é inteligentemente surpreendente! Quem já assistiu concorda? E quem não assistiu ainda… ficou curioso? Não deixem de opinar!
Abaixo seguem os dados técnicos 🙂
O ilusionista
(2006)
The Illusionist
Elenco: Edward Norton, Paul Giamatti, Jessica Biel, Rufus Sewell e outros
Direção: Neil Burger
Distribuidora brasileira: IMAGEM FILMES
Sinopse
O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton) assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold (Rufus Sewell). Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie (Jessica Biel), noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia (Paul Giamatti) a missão de expôr a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.
Trailer
Beijos!
oi!
Esse filme é muitooo bom,né?
Assisti o O ilusionista mais uma vez. De tempos em tempos costumo rever filmes que gostei. O filme é tão bom que mesmo sabendo o final, há sempre uma nova e boa expectativa no crescente da estória.
Não há dúvida de que O Ilusionista é um dos filmes com uma história convincente e qualidade de compartilhamento. Eu não sei, mas o personagem principal faz-me lembrar a nova série HBO O Hipnotizador uma série brasileira é alcançar o sucesso em outros países como o México.