Olá!
Confira a resenha do livro Hotelles, da autora Emma Mars. Livro um da Trilogia Quarto
Trilogia Quarto (La trilogie Hotel)
- Hoteless – Quarto 1 – ( Hôtel – Chambre un)
- Hôtel – Chambre deux
- Hôtel – Chambre trois
Download do primeiro capítulo.
Eu gosto muito de autores franceses e suas tramas, pois sempre são diferentes do que estamos acostumados a ler, e Hotelles não decepciona. É diferente, nada parecido com os livros eróticos de ultimamente. Não só com cenas quentíssimas, mas recheado de intriga e mistério. Além de se passar em Paris!
Annabelle “Elle” Lorand tem trabalhado como acompanhante de luxo para ajudar a pagar as contas. Conhece o rico e bonito David Barlet, em um evento, e ele lhe propõe casamento. Elle assume um último cliente antes do casamento.
Mas as coisas começam a ter um “quê” de mistério, pois ela recebe um caderno para anotar seus pensamentos e passa a receber cartas anônimas, com conteúdo sexual, enigmas e instruções para ir a um quarto específico no Hôtel des Charmes, um hotel cheio de glamour, onde cada quarto homenageia uma famosa cortesã da história da França.
“Um estudo concluiu que os homens pensam em sexo cerca de dezenove vezes por dia. As mulheres, não mais do que dez. E você, quantas vezes se deixa invadir diariamente
por esse tipo de pensamento?”
Passaram-se vários dias até eu receber, colocada na minha caixa do correio, sem selo nem franquia, uma folha solta perfurada cujos furos correspondiam aos anéis metálicos do meu caderno. O autor sentia um prazer evidente em imaginar quais seriam minhas fantasias. Ele escrevia na primei- ra pessoa, como se fosse eu.
As descrições da autora são riquíssimas em detalhes, além de citar curiosidades das cortesãs que dão nomes aos quartos, descrições da arquitetura e de fragrâncias, por conta da protagonista ter sensibilidade olfativa de dar inveja a qualquer perfumista.
“As notas de baunilha e lavanda que escapavam pela janela entreaberta confundiam-se com o perfume das plantas. Tal era o poder de Louis Barlet: em toda parte deixar sua marca, moldar cada lugar,cada situação à sua exata imagem, reconfigurá-la apenas pelo poder de sua presença, como quis fazer comigo ao escrever meu nome pela cidade.”
Durante as visitas ao hotel, Elle começa a descobrir seus desejos mais secretos e que sua mente e corpo estão sendo acordados de uma maneira que ela nunca acreditou ser possível. Mas algo inesperado acontece, Elle descobre que o irmão do noivo, Louie Barlet, é seu cliente e é responsável pelas cartas e experiências no quarto do hotel.
Elle começa a se questionar. O quê realmente está acontecendo e por quê? O que ela suspeita ser, ou acredita , na verdade pode ser o que jamais pensou em encontrar. Estranho? Sim, mas é isso mesmo.
O que esses irmãos Barlet escondem ou pretendem?
Uma trama cheia de detalhes, o ritmo não é frenético, é mais lento, mas a autora deixa pistas ao longo da história que é bem escrita, com reviravoltas e surpresas que mantém o leitor preso, sem desvendar o mistério, por todo o livro. Elle é inteligente e determinada, não facilmente enganada. Os irmãos tem personalidades distintas e são personagens bem interessantes.
Todos os personagens são bem estruturados, deixando a trama bem envolvente e permitindo ao leitor realmente mergulhar na história. A autora usa um belo vocabulário, cita arte, grandes compositores, locais e muitas histórias. Paris por si só já remete a um glamour e isso fica bem colocado no livro. Por ser o primeiro livro de uma trilogia era de se imaginar que haveria um ponto de ligação para o próximo livro, mas como disse, autores franceses são diferentes, pensam um pouco fora da “caixa”, e esse ponto, esse gancho, está no início do livro.
Com certeza deixa ansiedade para o ler o próximo.
Capa muito bonita, diagramação agradável à leitura. Recomendo!
Capa, ficha técnica, sinopse
Hotelles
Quarto – 1
Emma Mars
ISBN: 9788532529350
Editora: Rocco
Número de páginas: 493
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Rejane Janowitzer
Também em eBook
Sinopse
Um quarto de hotel no meio da tarde, na sempre sedutora Paris, é o cenário escolhido pela escritora francesa Emma Mars para contar a história de Annabelle, jovem jornalista que trabalha esporadicamente como acompanhante de luxo. É no Hôtel des Charmes que ela conhece o atraente David Barlet, um magnata da mídia com quem engrena um relacionamento, sem deixar de manter encontros com outros clientes. Presa a um arriscado e excitante jogo sexual, Annabelle protagoniza uma história rica em detalhes picantes, sem cair na vulgaridade. Espécie de versão contemporânea do clássico Bela da tarde, Hotelles – Quarto 1é o primeiro de uma trilogia que mistura romance, mistério e intrigas, temperada com uma boa dose de sensualidade
Oi Camis!
hehe não é enfadonha a descrição. É bem legal o que ela conta das cortesãs tb
bjkss
Rô
Oi, Rô.
Fiquei curiosa sobre essa história, mas tenho medo de me cansar desse monte de descrições da autora! hehehe
beijos
Camis