Olá!
Confira a resenha de Sonhos com Deuses e Monstros, último livro da trilogia Feita de fumaça e osso, da autora Laini Taylor.
1- Feita de Fumaça e Osso (2012);
2- Dias de Sangue e Estrelas (2013);
2.5- Noite de bolo e marionetes (conto );
3- Sonhos com Deuses e Monstros .
Aviso>>>> Caso não tenha lido os livros anteriores, há informações que podem desagradar quem não gosta de spoiler <<<
Nesse fechamento, batalhas e descobertas aconteceram. A autora manteve a dinâmica da narrativa e as pontas não ficaram soltas.
A esperança foi o que manteve tudo em andamento. Os serafins vieram para a Terra pelo portal que Razgut mostrou. Na Terra eles são vistos como anjos e estão dizendo que as feras estão vindo …
“As feras… estão vindo atrás de vocês”.
Um pacto é feito entre os Ilegítimos e Quimeras. Mas a relativa paz está sempre por um fio. Só acontece pois o Lobo Branco, Thiago, não é ele. É Ziri no corpo do general, um segredo que pouquíssimos sabem. Ele tem que manter as aparências para poder manter o exército Quimera e conseguirem manter o pacto.
Muito mais de cada personagem é revelado. Akiva vai saber a origem de seus poderes, Liraz vai descobrir que o coração pode bater por um Quimera, Karou está ainda mais forte, a ressucitadora.
Da parte dos humanos, ou nem tanto, os leais Zuzana e Mik – muito mais que coadjuvantes – eles são protagonistas de passagens que fazem rir e outras que fazem o coração sair pela boca de tanto nervoso.
Eliza guarda segredos, uns que sabe e outros que nem faz ideia e mal sabe seu papel nos acontecimentos presentes e futuros. Para uma cientista, seus pesadelos com monstros são apenas pesadelos, mas serão mesmo só isso?
“Tanta coisa para lamentar, mas com que fim? Todas as vidas não vividas cancelam uma à outra. Ela não tinha nada além do agora.”
Serafins, Ilegítimos, Quimeras, Decaídos, Stelians … é muita coisa se desenrolando e mais de uma batalha vai ocorrer. Alianças impossíveis, perdas, encontros, desencontros.
Karou e Akiva sempre a um passo de ter um momento, mas não é hora de romance, é um momento de guerras. E como disse, a origem de Akiva virá a tona durante a história, assim como durante a trilogia, descobrimos quem era Karou, junto com ela. E esses dois já fazem a história contagiante, interessante.
Coragem, persistência, força bruta, acreditar num futuro, batalhas, segredos revelados, amor e conhecimento sobre algo muito maior atrás de tudo, vem nessa conclusão de uma trilogia, onde a autora não perdeu o pique da trama, amarrando todas as pontas soltas, e mostrando histórias inimagináveis. Um desfecho maravilhoso. Recomendo.
A capa é linda, diagramação e papel agradáveis à leitura.
Capa, ficha técnica, sinopse
Sonhos com Deuses e Monstros
Dreams of Gods & Monsters
Laini Taylor
ISBN:9788580576375
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 560
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Viviane Diniz
Sinopse
Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Oie!
Amei essa trilogia. É bem diferente 🙂
Bjs
Oi Ro, tenho muito interesse nesta série. Além de achar as capas lindas e o enredo interessante. Que bom saber que a autora conduziu bem a história, amarrando todas as pontas e deixando o leitor interessado até o fim.
Bjs,Rose
Oi, Rô.
Ainda preciso escrever minha resenha desse livro, então não li a sua com muita atenção para não ser influenciada! hehehehe
Mas eu amei essa série e o final foi ótimo!!!
beijos
Camis