Confira a resenha do livro O safado do 105 da autora nacional Mila Wander.
Eu pensei que gostaria mais do livro por já ter lido uma trilogia da autora que eu gostei muito porém achei o livro comum, não entendam mal eu gostei mais fiquei esperando me surpreender.
Calvin (esse não é realmente seu nome mas terão que ler para saber o porquê ele é chamado assim) é um personagem que tem problemas não resolvidos em seu passado e com isso não se apega a ninguém e ao mesmo tempo leva um monte de mulheres para cama sem ter qualquer relacionamento com qualquer uma delas.
“Você pode me chamar do que quiser (…)
-Ok vou te chamar de Calvin.
-Calvin? O cara fez uma careta divertida.
-Calvin Klein- disse olhando para sua cueca. Ele gargalhou alto. Era a marca estampada no cós da maldita que abraçava sua cintura definida. ”
Raissa é uma mulher totalmente atrapalhada que está chegando aos 30 anos sem ter ninguém ao seu lado, e quando conhece Calvin é inevitável se interessar por ele, mesmo sabendo que a cada noite ele está com uma mulher diferente.
O livro é recheado de citações de Clarisse Lispector o que torna gostoso acompanhar o romance que cresce em torno delas, pois é assim que nossos protagonistas mantêm uma forma de comunicação entre eles.
Este é um romance que foge totalmente do que achamos em massa, pois a situação financeira dos personagens é mais realista, o que torna tudo muito diferente. O que chama a atenção também é a escrita da autora que é muito bem definida e por isso enriquece muito o livro.
O que me deixou um pouco insatisfeita com o livro é que não consegui em nenhum momento, ver o romantismo fluir de Calvin e isso me entristeceu um pouco, pois Raissa praticamente se apaixonou por ele logo de cara, e isso a tornou meio que um brinquedo pra ele e somente isso, me incomodou no livro. Quando a autora quis torná-lo mais romântico, já tinha passado o momento e não convenceu, tornado o personagem meio frio no relacionamento.
“Tive vontade de me atirar nos braços dele. Até me visualizei passando as pernas ao redor de sua cintura e me sentando em seu colo. (…) Depois de um segundo, lembrei que o cara era um cafajeste, cretino, maníaco sexual, comedor de vadia. Um … safado. Um safado fofo, protetor, sensível, que sabe cozinhar, entende de jardinagem, monta móveis e fod* gostoso. Mas, ainda assim, um safado.”
Fora este porém, que é uma opinião totalmente minha, o livro é divertido, sexy e confesso que viciante, pois enquanto não li a última página não consegui largar.
Recomendo para quem gosta de romances quentes e com citações para lá de inspiradoras.
Capa, ficha técnica, sinopse
O safado do 105
Mila Wander
ISBN: 9788542205169
Editora: Essência
Número de páginas: 512
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Sinopse
A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105.
O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.
Boa leitura
Valery
Ai ai ai, Valery, não vejo a hora de conhecer este safado… kkkkkk
Bjs, Rose.
Oi Valery!
Eu era muito fã de livros eróticos, mas de uns tempos pra cá, meus gostos estão mudando muitos. Acho que vou deixar este livro passar ou pelo menos até uma outra época em que eu comece a curtir de novo livros deste gênero.
Beijos!!