Johan Harstad – 172 horas na lua #resenha @Novo_Conceito


172

Confira a resenha do livro 172 horas na lua

Uma história de horror e suspense que me deixou nervosa. Fiquei tão envolvida naquela montanha-russa de desespero que terminei o livro com uma leve taquicardia.

A história começa com os “grandões” da NASA falando sobre a Lua, que algo que aconteceu nos anos 70, parece estar acontecendo de novo, porém não há mais orçamento para esse tipo de programa espacial. Um deles sugere então que se mandem adolescentes para a Lua junto com a tripulação, o marketing faria o resto e provavelmente o dinheiro não iria parar de entrar.

Johan Harstad começa então a mostrar os três adolescentes que seriam escolhidos. Mia, uma norueguesa de 16 anos que quer viver de música, Midori, uma japonesa de 15 anos que quer viver nos EUA e Antonie, um adolescente francês de 17 anos que quer esquecer sua ex-namorada.

Esse começo da história é bem lento, o autor vai mostrando o ponto de vista dos adolescentes e mais alguns personagens “chave”. Coisas estranhas acontecem, mas nada que impacte a história nesse ponto. Confesso que demorei a avançar nessa parte, era tudo tão comum. Mia brigando com os pais, Midori falando de seus planos de nunca voltar para o Japão e Antonie no melhor estilo stalker, vigiando a ex-namorada. Depois os três se preparando para a viagem.

Então eles e o resto da tripulação chegam a Lua, me senti em outro livro! De repente foi como estar em uma montanha-russa. O nervoso foi tomando conta de mim, não conseguia acreditar no que estava acontecendo e um sentimento de desespero com falta de esperança foi me envolvendo a cada página que eu lia. E isso acabou deixando o livro totalmente aterrorizante para mim. Claro que não sou parâmetro, já que me assusto com a minha sombra, mas não esperava mesmo ficar desse jeito. A história nem é tão detalhada! Lógico que minha imaginação acabou assumindo e preenchendo os “vazios”, acho que isso que me deixou com medo! (risos)

A trama é complexa porque envolve muitas informações sobre viagens a Lua e mitos, o autor não se preocupou em explicar a fundo, se concentrou mesmo em mostrar o medo que a tripulação e os adolescentes viveram naquelas horas. Senti falta de mais explicações? Sim senti, mas como eu disse, acho mesmo que o autor queria mesmo era assustar e como acabei o livro desesperada, pelo menos comigo funcionou maravilhosamente.

Então se você não tem costume de ler livros “que assustam” como eu, pode ser uma boa forma de sair da sua zona de conforto e experimentar emoções novas. Agora se você já lê esse gênero, pode muito bem querer dar dois tapas na minha cara e dizer “Me poupe! Tem nada de mais aí.”

Capa, ficha técnica, sinopse

172

172 horas na lua

Johan Harstad

ISBN: 9788581637099
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.

Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 – um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.

Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.

Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer…

Prepara-se para a contagem regressiva.

Boa Leitura

Elis Miranda

 

 

 

Previous Richelle Mead - O círculo Rubi @EditoraSeguinte #resenha
Next Meg Cabot - Despertar #resenha @GaleraRecord

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)