Olá!
Confira a resenha de O garoto ao lado, da autora Laritza Oliveira
Os pais de Alice se separam e ela vai para Palmas terminar o ensino médio. Nessa cidade, ela tem alguns familiares, mas é independente e mora sozinha. Um fato do passado a perturba e Alice vive isolada. Seus livros são seus companheiros. É estudiosa e permanece fechada a envolvimento emocional.
Na sala de aula, fica intrigada quando nota que um garoto a observa. Ela o apelida de antissocial porque ele está sempre só e tem poucos amigos. Seu nome é Nicholas.
Está enganada, as aparências se enganam, pois quando ela precisou Nicholas se mostrou amigo e companheiro.
Ela tenta fugir, mas não deu muito certo. No encerramento dos trabalhos de grupo, Alice percebe que às vezes julgamos as pessoas sem conhecê-las.
“Ele me ensinou a ver a vida diferente e a vê-lo diferente, principalmente. Obrigada por me deixar conhecê-lo.”
Alice entregaria seu coração?
CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE
O garoto ao lado
Laritza Oliveira
ISBN: 9788542807240
Editora: Novo Século
Número de páginas: 160
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2016
SINOPSE
Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum ‘País das Maravilhas’ à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio. Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do ‘garoto ao lado’.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Hummm não curti não =( Não seria um livro que eu leria nem pelo título e muito menos pela capa… mas acho que para os adolescentes isso funcione…
Beijos
Oi, Rô.
Achei estranho esse negócio da menina ainda estar cursando o Ensino Médio e morar sozinha, mas enfim…
Não sei se a história me cativaria… Não senti muita empolgação na sua resenha! kkkkk
Beijos