Confira o que minha querida amiga, Camila, do Leitora Compulsiva achou de Jantar Secreto.
Já faz um bom tempo que conheci o autor Raphael Montes e gosto muito do seu trabalho. Quando soube do lançamento de seu novo livro – Jantar Secreto – fiquei muito animada para ler! Para a minha sorte recebi um exemplar autografado, pela parceria com a Companhia das Letras, e pude me deliciar com essa história!
Sobre o que é “Jantar Secreto”?
“Jantar Secreto” conta a história de quatro amigos de infância que deixaram a pequena cidade de Pingo D’Água, no Paraná, e se mudaram para o Rio de Janeiro para fazerem faculdade. Dante, o narrador dessa história, estudaria Administração. Miguel estudaria Medicina. Hugo era o habilidoso na cozinha e estudaria gastronomia. E por fim Leitão, que estudaria Ciência da Computação. Os jovens encontraram o apartamento perfeito e sonhavam com um futuro incrível…
Então quatro anos se passaram e a realidade não poderia ser mais diferente de tudo o que eles tinham sonhado. O único emprego que Dante conseguiu arrumar foi em uma livraria, Miguel estava fazendo residência em um hospital público, Hugo não se acertava em nenhum restaurante e Leitão, que largou a faculdade logo de cara, estava cada dia mais gordo e mais preguiçoso, vivendo de golpes na internet.
Pagar o belo apartamento em que viviam já não era mais tão fácil e a situação dos quatro estava cada vez pior… Mas conhecem aquele ditado: “A necessidade é a mãe da invenção?” Pois é… Inspirando-se em um jogo de raciocínio, os quatro se reúnem e – papo vai, papo vem – encontram a solução perfeita para o problema: eles decidem oferecer um jantar exclusivo e secreto, cujo cardápio inclui carne humana – apelidada carinhosamente de carne de gaivota!
O que esperar desse livro?
“Jantar Secreto” é, com certeza, o tipo de livro que impressiona pela qualidade e que tira qualquer leitor da sua zona de conforto! Um suspense arrebatador, que nos desperta a curiosidade mórbida, que nos provoca uma confusão de sentimentos e arranha os alicerces da nossa moral!
Por mais insana que essa história possa parecer, o autor construiu ao longo de toda a trama uma série de argumentos sólidos, usados para justificar as ações absurdas dos personagens… E é assustador pensar que, por alguns segundos, aquilo faz sentido na nossa cabeça! É tenso!!! Rs…
Esse é o tipo de livro que provoca sentimentos que só um belo palavrão é capaz de expressar! Nada de Ah! ou de Oh!… “O Jantar Secreto” é um livro f*** pra ca**lho! PQP!!!! Rs… E com certeza uma das melhores leituras do ano!
Só tenho uma reclamaçãozinha para fazer: eu sempre adorei enigmas “Sim, Não, Irrelevante” e o da carne de gaivota era um dos melhores… Agora todo mundo já sabe a resposta!!! Hahahaha
Ah… tá bom… tenho outra reclamaçãozinha: essa leitura me deu uma fome danada!!! Rs…
Sobre o autor e seus outros livros…
Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances Suicidas, Dias perfeitos e O vilarejo, todos sucesso de público e de crítica, com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Dias perfeitos foi traduzido para 2 países e escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. Atualmente, Raphael assina uma coluna semanal em O Globo e escreve roteiros para cinema e TV. (*Fonte: Site da Companhia das Letras)
Pela Companhia das Letras o autor já publicou: Dias Perfeitos, O Vilarejo e Jantar Secreto. Antes deles, no entanto, o autor publicou o livro Suicidas pela Benvirá.
Capa, ficha técnica, sinopse
Jantar Secreto
Raphael Montes
ISBN: 9788535928358
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 368
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2017
Sinopse
Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.
Boa leitura
Camila
No Comment