Olá!
Confira a resenha de A química que há entre nós, da autora Krystal Sutherland. Publicado pela Globo ALT
Esta história conta como o adolescente Henry Page se apaixonou pela primeira vez aos dezessete anos.
Ele mora com a família. Seus pais têm uma sólida história de amor, porém não é o que ocorre com ele. Henry é um garoto normal cursando o último ano da escola. É estudioso e pretende ir para a universidade. Ainda não experimentou uma paixão. Isso não aconteceu até ver Grace Town, aluna nova chegar atrasada na sala de aula.
Ela tem uma aparência estranha de desleixo, meio suja, com roupas masculinas muito grandes para ela e usa bengala para andar.
Ela é esquisita, tem comportamento instável, e não se enturma. Henry se sente atraído pela jovem.
Seus caminhos se cruzam quando foram chamados à sala do professor de Inglês para serem convidados para o cargo de redatores chefes do jornal.
A felicidade fica estampada na cara de Henry que sonhava, há dois anos, que isso acontecesse. Mas Grace se recusa dizendo que não quer escrever nada. Henry se frustra com esse comportamento e a convence a aceitar o convite.
Henry está se apaixonando por ela e, empolgado com um sentimento desconhecido, ele quer se aproximar da menina para experienciar esse momento importante em sua vida.
Ele quer descobrir o porquê do comportamento dela. Dá uma busca na internet e fica surpreso com outra Grace bem diferente de hoje: linda esbelta, pele bronzeada…
Ela está envolta em um mistério que Henry quer descobrir. Eles têm um relacionamento instável por conta dos humores de Grace.
Quanto mais ele abre caminho para descobrir os segredos de Grace, mais obscuro se torna tudo o que a envolve.
Apesar de tudo, é um incrível relato de amor , decepções e aceitação. Henry descobriu que o amor tem o reverso da dor, faceta difícil de entender.
“Garota certa, momento errado, pensei, mesmo que soubesse que era um engano, porque Grace nunca seria a garota certa.”
A capa original foi mantida na edição nacional e achei ótimo! Diagramação agradável à leitura. A editora Globo sempre surpreendendo bem com suas escolhas 🙂
Capa, ficha técnica, sinopse
A química que há entre nós
Our chemical hearts
Krystal Sutherland
ISBN:9788525062406
Editora: Globo ALT
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2017
Sinopse
Grace Town é esquisita. E não é apenas por suas roupas masculinas, seu desleixo e a bengala que usa para andar. Ela também age de modo estranho: não quer se enturmar com ninguém e faz perguntas nada comuns.
Mas, por algum motivo inexplicável, Henry Page gosta muito dela. E cada vez mais ele quer estar por perto e viver esse sentimento que não sabe definir.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Olá, tudo bem? Esse livro está dividindo opiniões haha hora vejo resenha boa, hora vejo resenha ruim. Não sei ainda o que pensar, mas gostei dos pontos que você levantou. Me deixou bem curiosa.
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Olá! A capa e o título me chamaram muito a atenção! Adorei saber que o livro se passa na escola e o romance se desenvolve de maneira inocente, pelo que pude perceber! Fiquei super curiosa para saber sobre os segredos dessa personagem e, claro, pelo destino desse romance. Quero ler!
Beijos!
Karla Samira
Oie! Tudo bem?
Eu estou louca para realizar a leitura desse livro, com toda a certeza amarei cada página dele! Achei a capa linda quando bati os olhos nela pela primeira vez e depois de tanta resenha positiva com certeza irei gostar da obra!
Bjss
A capa me conquistou é suave, amei!
A história parece ser bem interessante, vou por na lista de futuras aquisições.
Bjs
Suka
Oii, já conhecia esse livro pela capa, bem antes de vir para o Brasil. Mas não sabia da sua história e confesso que fiquei bem interessada. Só senti falta de saber mais como você sentiu com a história, os pontos positivos para você e etc. Mas fora isso a resenha está ótima. Parabéns!!!
oi
Gosto desses livros que mostram adolescentes fora do padrão, eu super me identifico.
Ainda mais com esse misteriozinho por trás. Não dá pra não querer sabe o que tá rolado. Curti a resenha, vou por na lista de leituras.