Olá!
Confira a resenha do livro Uma certa crueldade, da autora Sophie Hannah. Mais uma história com o casal de detetives Simon Waterhouse e Charlie Zailer. Publicado pela editora Rocco
Amber Hewerdine apesar de cética, está sofrendo de insônia há tanto tempo, que está desesperada por uma boa noite de sono e procura um hipnoterapeuta em busca de ajuda para dormir à noite.Ela é atormentada por ansiedades que afetam seu sono. Também revive obsessivamente um fatídico Natal em 2003, quando quatro membros da família desapareceram por 24 horas e se recusam a falar sobre isso desde então.
Na terapia, Amber encontra Zailer, uma policial que tenta deixar de fumar. E aí que as coisas ficam muito estranhas. Ela murmura “gentil, cruel, meio que cruel” na hipnose, aparentemente palavras aleatórias e é questionada e torna-se suspeita do assassinato brutal da professora de escola primária, Katherine Allen, uma mulher que diz sequer conhecer.
O assassinato parece não ter motivação e a única pista que a polícia conseguiu encontrar são as palavras “gentil, cruel, meio que cruel”, em um bloco de notas na casa da vítima, que em tese ligam Amber à ela.
O passado de Amber não ajuda. Há fatos estranhos como o natal onde a família desapareceu e reapareceu, sua melhor amiga, Sharon, morta em um incêndio e agora Amber tem a custódia das duas filhas pequenas, que escaparam do incêndio.
Há idas e vindas na linha do tempo e alguns narradores, mas a trama é predominantemente do ponto de vista de Amber – narradora pouco confiável – que mantém segredos do marido e por isso, do leitor.
Ao longo do livro, vemos que ela tem suspeitas sobre a verdadeira natureza de sua cunhada, que parece ter a resposta para aquele desaparecimento do Natal. Com tantas vertentes , fica difícil encontramos ligação entre Amber e o assassinato de sua amiga Sharon e de Katherine Allen e é onde Sophie Hannah opera sua magia, como uma história convincente combinada com uma qualidade excepcional de escrita.
Recomendo
Capa, ficha técnica, sinopse
Uma certa crueldade
Kind of Cruel
Sophie Hannah
ISBN:9788532530738
Editora: Rocco
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2018
Tradução: Alexander Martins
Sinopse
Cinco palavras-chave percorrem o novo romance da britânica Sophie Hannah ligando as diversas camadas e tramas paralelas da história, que traz de volta o casal de detetives Simon e Charlie, de A vítima perfeita e A outra casa. Dona de uma obra respeitada e de um estilo sofisticado, a autora apresenta um suspense policial que não se resume a buscar a solução do crime. Tão importante quanto solucioná-lo é investigar as características psicológicas e emocionais de seus personagens. No caso de Uma certa crueldade, a premissa é levada, de fato, para o divã. É no consultório de uma hipnoterapeuta que as histórias de Amber Hewerdine e da policial Charlie se cruzam. A primeira perdeu sua melhor amiga num incêndio e, desde então, sofre de insônia e ansiedade; já Charlie deseja parar de fumar. Num esbarrão na sala de espera, Amber lê, por acaso, no caderno da investigadora: “Gentil, Cruel, Meio que Cruel”. Pouco depois, sob hipnose, se ouve repetindo essas mesmas palavras aparentemente sem sentido, mas cruciais para a polícia na investigação de dois incêndios criminosos.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre em
No Comment