Formigueiro agitado!
Pra quem acompanha o Universo Cinematográfico Marvel, já está claro que insetos e aracnídeos dão um tom mais leve à saga dos heróis. Nada de deuses, bruxos, príncipes, super-soldados, bilionários, feras e outras estrelas; apenas caras legais, dispondo de algum poder e relativa tecnologia – em comparação a outros personagens – preocupados com suas famílias, a fim de viver uma vida o mais normal possível. E assim estava Scott Lang, cumprindo prisão domiciliar após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil; cuidando de sua filha, investindo em um novo trabalho, longe da roupa do Homem-Formiga e de seu mentor Hank Pym, até que, três dias antes de sua tão sonhada liberdade, Hank e sua filha Hope – agora a Vespa – aparecem novamente em sua vida.
Depois que Scott se tornou subatômico e conseguiu voltar no primeiro filme, Hank retomou seus estudos sobre física quântica, certo de que, juntos, eles poderiam salvar sua esposa, também presa no mundo subatômico 30 anos antes. O que já era difícil se tornou praticamente impossível com a vigília da polícia, de bandidos e de uma inesperada inimiga – mais uma – que Hank conquistou em sua trajetória.
Longe da megalomania do Universo Marvel e dos recentes Pantera Negra e Guerra Infinita, o filme agrada. Para quem tem mais de 30 anos, aliás, ver brinquedos e formigas em proporções gigantescas remete imediatamente ao clássico infantil Querida, encolhi as crianças. Bem dirigido por Peyton Reed – também responsável pela primeira aventura do heroí – vale ressaltar o elenco reunido pela Marvel: além do astro Michael Douglas como Hank Pym, já conhecido, a produtora trouxe Laurence Fishburne para viver um dos antagonistas e ninguém menos que Michelle Pfeiffer para ser a esposa de Pym. 26 anos distante da estonteante mulher-gato, ela volta ao mundo dos super-heróis ainda destilando beleza e talento.
Por fim, um filme que diverte. Leve, com pitadas de humor deveras forçadas (a maioria do personagem de Michael Peña) e uma cena pós-créditos surpreendente!
Direção
Peyton Reed
Elenco
Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña , Michael Douglas,Michelle Pfeiffer e outros
Oi, Diego.
Consegui ver esse filme há umas duas semanas e adorei.
Passei o filme todo com uma sensação boa de puro conforto… Uma certa pausa na loucura toda em que está o universo Marvel… E é claro que pensar em Querida, Encolhi as Crianças foi inevitável!! kkkkkk Achei que eu tivesse sido a única!!! kkkkk
Mas então vem aquele final e acabou com toda a minha tranquilidade!! Rs…
beijos
Camis