Olá!
Quem acompanha o Livrólogos já deve ter se deparado com algum texto meu dizendo que se o Neil Gaiman escrever a lista de compras dele e vender, provavelmente eu a compraria. Sim, sou muito fã mesmo e não tenho o menor pudor em dizer isso.
Essa semana especial de Clássicos Intrínseca, escolhi falar de um livro que é meu queridinho e apresentar para vocês um pouco dele, e nos posts que seguirão durante essa semana, mais do autor e o mundo fantástico criado por ele.
Após um hiato de 7 anos sem escrever um livro para o público adulto, em 2013, Neil Gaiman publica O oceano no fim do caminho ( the ocean at the end of the lane) .
E o Brasil foi o único país que teve uma versão traduzida , lançada simultaneamente à versão em inglês.
A Intrínseca levou a obra às livrarias daqui, ao mesmo tempo que Reino Unido, EUA, Canadá e Austrália. Isso foi maravilhoso!!!!!!!
Esse livro tem algumas peculiaridades, como membros da família Hempstock que já haviam aparecido em outras obras do autor e acontecimentos que realmente ocorreram na infância de Neil Gaiman, que foram introduzidos na história.
Quem nunca leu um livro de fantasia, pode e deve começar lendo O Oceano no fim do caminho, não só porque é uma obra prima, mas inicialmente o autor estava escrevendo essa história para ser um conto para sua esposa Amanda Palmer que não é muito fã de fantasia , por isso introduziu elementos que ele sabia que a agradariam.
E para os leitores que já conhecem o autor, é um deleite e mais uma maravilha para a coleção.
Cinco motivos para ler Neil Gaiman
E claro, O oceano no fim do caminho1- “Ele é mestre em escrever fantasia. Existem dois tipos de pessoa, as que leram Neil Gaiman e as que não sabem o que é fantasia.”
2- Suas obras agradam leitores de todas as idades;
3- Seus personagens foram adaptados para o cinema;
4- Até os Simpsons se renderam a ele;
5- A Intrínseca trouxe O oceano no fim do caminho, simultaneamente com lançamento lá fora.
Continue acompanhando nossos posts nessa semana especial #classicosintrinseca
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro na Amazon
No Comment