Olá!
Confira a resenha do livro A irmã do Sol, da autora Lucinda Riley. Publicado pela editora Arqueiro.
A irmã do Sol
Lucinda Riley nos presenteia com “A Irmã do sol” livro 6 da série – As sete irmãs.
É uma história comovente do começo ao fim. Basta dizer que há livros que ficam com a gente, por muito tempo, depois de terminada a leitura. Este é um deles.
Para acompanhar a história, seguimos as personagens desde as agitadas ruas de Nova York até as tranquilas planícies do Quênia, lugar de lutas pela sobrevivência e adaptação às peculiaridades locais. É um convite a compreender a beleza que existe nas contradições.
“… o contraste entre Manhatan e aquele lugar era como uma fenda tão ampla quanto o próprio vale majestoso — eram mundos diferentes.”
Electra D’Applièse é a sexta filha adotiva de Pa Salt. É a mais nova. Mergulhada de cabeça na carreira, se torna modelo famosa nos Estados Unidos.
Ressentida com o término do relacionamento amoroso e a perda do pai, vive às turras com seu próprio eu.
“Por que eu sinto que posso ter tudo, mas não tenho nada?… Quando pulei do cume, percebi de alguma forma, que eu precisava arrumar uma vida de verdade — e um pouco de amor.”
O desenrolar da narrativa mostra o desempenho na vida das suas irmãs. Electra se compara e faz conjeturas. Sua alma é diferente…ela se sente ofuscada.
“Tudo o que eu sabia era que estava desesperadamente infeliz e invejava cada uma das minhas irmãs, com suas novas vidas plenas e felizes.
Longe dos holofotes, Electra se refugia nos psicotrópicos.
Há um paralelo entre Electra no presente e o passado, nas suas origens (séc XX). Ela terá que enfrentar uma imensa batalha interior porque a viagem às suas origens lhe trará muitas surpresas inimagináveis. Vai perceber que, nesta vida, todos têm seu tempo, e ela vai aproveitar cada minuto, de descoberta, de maneira mais intensa.
Outro aspecto importante no romance é a discussão em torno do racismo e psicotrópicos– temas atuais.
Romance extraordinário, cativante, primorosamente contado, rico de descrições e cheios de personagens impactantes que nos prendem à leitura.
Capa , ficha técnica, sinopse
A irmã do Sol
Lucinda Riley
ISBN: 978-8530601645
Editora:Arqueiro
Número de páginas: 688
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2020
Sinopse
Em A irmã do sol, sexto livro da série As Sete Irmãs, Lucinda Riley leva o leitor das movimentadas ruas de Nova York às magníficas planícies do Quênia para contar uma história de luta e independência, sobre os sacrifícios que fazemos por amor.
Electra D’Aplièse parece ter a vida perfeita: uma carreira de sucesso como modelo, uma beleza inegável e uma vida amorosa agitada com homens bonitos e influentes.
No entanto, longe dos holofotes, Electra está desmoronando. Com a morte do pai adotivo, Pa Salt, e o recente término de um relacionamento, ela afunda em seus vícios, incapaz de pedir ajuda à família e aos amigos.
É nesse momento conturbado que Electra recebe uma carta inesperada. Uma mulher chamada Stella Jackson afirma ser sua avó… e ela tem uma longa história para contar.
É assim que Electra mergulha numa saga emocionante que envolve as turbulências da guerra, a militância por direitos civis e um amor que ultrapassa barreiras sociais. Todo o seu passado se revela para ajudá-la a entender o presente e, quem sabe, mudar seu futuro.
Compre o livro
No Comment