Lucinda Riley – A irmã desaparecida 


Olá!

Confira a resenha do livro A irmã desaparecida, da autora Lucinda Riley. Publicado pela editora Arqueiro.

As sete irmãs

A irmã da tempestade

A irmã da sombra

A irmã da pérola

A irmã da Lua

A irmã do Sol

A irmã desaparecida

O sétimo livro da série “As sete irmãs”, nos fascina com a jornada épica empreendida pelas seis irmãs D’Aplièse na busca pela  sétima irmã que ainda não fora identificada.

Elas já embarcaram nessa tarefa de encontrar suas verdadeiras origens, porém questionam o fato de não saber como localizar a última que até então permanece desaparecida.

Para iniciarem a busca elas têm, no momento, uma pista : o desenho de um anel de esmeraldas com um estrela de sete pontas  e um brilhante no centro.

Com essa pista, as irmãs (Maia, Estrela, Ceci, Ally, Tiggy e Eletra), uma após outra, parte em viagem passando por lugares distantes como Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, França, Irlanda…

Em cada viagem, há o desafio de transpor barreiras e construir estratégias para que a missão de encontrar a irmã desaparecida, seja bem sucedida.

O sonho de encontrar a irmã parecia cada vez mais longe à medida que obstáculos iam surgindo durante a viagem.

Acompanhamos o desenrolar da trama seguindo o trajeto com os personagens cuja missão era a localização da irmã. Todas queriam a família completa para depositar no mar uma coroa de flores no local onde Pa Salt foi visto pela última vez.

Os cenários únicos, as paisagens inesquecíveis de tirar o fôlego, as paradas locais, nos envolve emocionalmente nesse fantástico desejo de todas as irmãs.

Embora houvesse trajetória correta, estratégia definida, algo ocorria para a obstrução da busca. A  irmã estava sempre um passo à frente. Talvez não quisesse ser encontrada ou, fugia de algo.

É uma narrativa de trama contextualizada com a realidade histórica  da Irlanda, dando um novo olhar à proposta de aproximar história e vida. A autora lança sua contribuição com o desafio de transpor conhecimentos que extrapolam os livros didáticos.

Durante a guerra por sua independência,  o acordo entre Inglaterra e Irlanda não fora aceito, e, assim retornamos há cem anos atrás, quando conflitos trouxeram sofrimentos e perdas humanas, separação de famílias que atravessaram gerações. A autora explora também neste livro a força, coragem e determinação feminina em muitos momentos da guerra.

Envolver- se com a saga das irmãs D’Aplièse é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado, mesmo que tudo pareça tão difícil.

Capa, ficha técnica, sinopse

A irmã desaparecida

Lucinda Riley

ISBN: 978-6555651591
Editora:Arqueiro
Número de páginas: 656
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2021

Sinopse

Uma mulher enigmática pode ser a chave para o grande mistério que Pa Salt deixou.

Cada uma das seis irmãs D’Aplièse seguiu uma jornada incrível para descobrir sua ascendência, mas elas ainda têm uma pergunta sem resposta: quem é e onde está a sétima irmã?

Elas têm só duas pistas: o endereço de um vinhedo e o desenho de um anel incomum, com esmeraldas dispostas em forma de estrela. A busca pela irmã desaparecida vai levá-las numa viagem pelo mundo – Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, França e Irlanda –, unindo-as em sua missão de finalmente completar a família.

Nessa saga, as seis vão desenterrar uma história de amor, força e sacrifício que começou quase cem anos atrás, quando outra corajosa jovem arriscou tudo para mudar o mundo ao seu redor.

Compre o livro

Amazon

Livro recebido pela parceria com a editora
Previous O Desastre
Next Sarah Haywood - Susan não quer saber do Amor

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)