Origens secretas #filme @netflixbrasil


Origens nem tão secretas!

A Espanha realmente está com tudo! Após o polêmico, mas surpreendente O Poço, a Netflix apresenta mais um filme do país, que deve chamar atenção, principalmente dos fãs de super-heróis, com uma temática mais leve, mas nem por isso desinteressante.

Em Origens Secretas, David é um jovem policial, provido das melhores intenções do planeta, mas tomado pela seriedade que a vida e a profissão lhe impuseram. Não que isso seja exatamente um problema; entretanto, quando uma série de crimes inspirados nas histórias de super-heróis bate à sua porta, ele se vê obrigado a recorrer aos conhecimentos nerds da divertida delegada Norma e do até então “descartável” Jorge, que parecia perdido em seu mundo de fantasias e que lá continuaria, caso elas não tivessem tomado as ruas de Madrid.

A mistura de temas é ousada e o andamento e desfecho do filme não ficam atrás, mesmo que determinadas passagens sejam absurdas demais até para as histórias de super-heróis. Se David e Jorge parecem personagens plausíveis, o mesmo não se pode dizer de Norma, e isso nada tem a ver com o ótimo desempenho da atriz Veronica Echegui; sua delegada é que parece fora de contexto até mesmo para um filme absurdo por definição.

Os demais atores entregam interpretações convincentes, mas nada digno de menção, com exceção de Ernesto Alterio; filho da lenda argentina Hector Alterio, o garoto – que só é garoto em relação a seu pai – parece ter herdado o talento da família, entrando na brincadeira do non-sense e dando uma vivacidade impressionante ao seu histriônico personagem. Aliás, não tenho dúvidas de que a gravação desse longa deve ter sido das coisas mais divertidas já feitas pelos profissionais envolvidos.

Escrito e dirigido pelo relativamente rodado David Galán Galindo, Origens Secretas pega as histórias de super-heróis no momento em que o gênero está em alta nos cinemas, recorta, adapta e encaixa com o suspense policial para fazer um filme que, de absurdo em absurdo, consegue divertir.

Ficha técnica, sinopse

Origens secretas

Orígenes secretos

Direção: David Galán Galindo

Elenco: Leonardo Sbaraglia, Verónica Echegui, Javier Rey

Lançamento: 28 de agosto de 2020
Duração: 1H40min
Distribuidor: Netflix
Ano de produção 2020
Tipo de filme: longa-metragem
Idioma: Inglês
Nacionalidade: Espanha
Gênero: Comédia, Policial, Fantasia

Sinopse

Origens Secretas se passa em Madri, 2019. Quando um serial killer começa a espalhar o caos, matando pessoas anônimas que, aparentemente, não possuem nenhuma conexão uma com as outras, um fã de quadrinhos e uma fã de cosplay se unem para parar esse vilão. 

Previous Saundra Mitchell - The Prom: A festa de formatura @editoraalt #resenha
Next Woody Allen: a autobiografia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *