Marvel Séries (tem MUITO spoiler)
Algo que não ocorria desde 2009, ocorreu no ano passado. Conseguimos debater política sem brigar? A Seleção Brasileira voltou a ter alguma dignidade? Claro que não; acontece que 2020 foi o primeiro ano, desde 2009, em que o todo-poderoso Universo Cinematográfico Marvel não apresentou nenhuma novidade! É claro, temos que considerar que além do problema mundial que atrasou tudo, houve uma produção muito intensa nos últimos anos e que esse pequeno hiato foi até bom pra sentirmos saudades dos Vingadores e derivados; derivados esses que apareceram em novas minisséries exclusivas do Disney Plus e que abordaram os futuros de alguns personagens após os eventos de Vingadores Ultimato. Vamos debate-las?
A primeira a estrear, ainda em janeiro, foi Wandavision, que, só pelo título, causou estranhamento nos fãs, já que, como sabemos, Visão foi morto na batalha contra Thanos. Mais estranho ainda foi ver que dois dos heróis mais poderosos viviam uma vida pacata num subúrbio dos anos cinquenta – e com a tela em preto e branco! Na verdade, Wandavision nada mais foi do que o luto de Wanda e a posterior idealização de uma vida perfeita ao lado de seu amor perdido. Foram nove capítulos que mostraram o quão poderosa é a personagem e abriram caminho para que ela ressurja convertida como a lendária Feiticeira Escarlate!
A segunda minissérie foi Falcão e Soldado Invernal, explorando o fim emocionante de Vingadores Ultimato. Depois da aposentadoria de Steve Rogers, o que seria do manto e do escudo do Capitão América? Estariam seus dois parceiros prontos pra continuarem seu legado? Apesar de mais mundana do que Wandavision e com clima muito mais voltado para a ação do que para a feitiçaria, a série também não decepcionou e acertou em cheio ao apostar justamente na impossibilidade de se substituir o Capitão América original. Foram seis capítulos empolgantes e com uma das cenas mais icônicas do UCM, mostrando o sacro escudo manchado de sangue.
A última, antes da estreia do filme Viúva Negra, foi Loki, e devo dizer que apesar de muitos fãs terem amado e de ser inegavelmente a mais relevante para o futuro do UCM, não foi uma série que particularmente tenha me agradado. Primeiro porque, como está na moda dizer, eu sou de Humanas e meu pobre cérebro cheio de palavras não foi treinado pra entender tão habilmente essas confusões de multiversos e idas e vindas no tempo; segundo porque, vamos combinar, o charme do personagem Loki está justamente na sua irreverência, nas regras quebradas e numa certa arrogância de moleque que seria o mais plausível para o Deus da Trapaça. Em vez disso, o que se viu foi um Loki chato, que pensa primeiro e talvez haja depois, e sem nenhuma carta na manga. Definitivamente, não é o vilão que os fãs amaram odiar durante todos esses anos.
E assim, depois de longas férias, o Universo Cinematográfico Marvel está de volta. Junto com os próximos lançamentos de filmes deste ano, haverá mais séries e a gente vai continuar contando o que achou delas. E você, curtiu? Qual foi sua favorita? Conta pra gente nos comentários!
No Comment