Olá!
Confira a resenha do livro “A casa das lembranças perdidas”, da autora Kate Morton. Publicado pela editora Arqueiro.
Em “A casa das lembranças perdidas”, presente e passado se entrelaçam numa mistura de regras sociais, amor, paixão, crueldade, revelando um romance de mistérios e segredos que o tempo se encarregará de decifrá-los.
O livro conta a história da jovem Grace que vai trabalhar como criada na Mansão Riverton, de uma família aristocrata inglesa antes da Primeira Guerra.
Numa de suas tarefas, Grace conhece as irmãs Hannah e Emmeline quando estas brincavam na biblioteca. Sua afeição por elas começa desde então.
Ela acompanha os eventos na Mansão ano após ano e, com discrição, participa de fatos que ali ocorrem, os hábitos os preconceitos, as frustrações e segredos dos Hartford.
Numa festa na mansão, no verão de 1924, o poeta Robbie Hunter se suicida com um tiro na cabeça. Teve como testemunhas as duas irmãs e Grace. As irmãs se separam. Hoje, apenas Grace é a testemunha viva.
O desenrolar da narrativa se faz sob o ponto de vista de Grace que aos 98 anos, ( 1999) morando em uma casa de repouso, recebe a visita de Úrsula —(cineasta)— que pretende filmar os acontecimentos daquele verão.
Vemos, através dos fatos guardados na memória de Grace, detalhes de um passado da aristocracia inglesa, a inevitável devastação pós guerra, e o penoso transformar- se da sociedade.
Mistérios e segredos virão à tona?
Este é um romance repleto de emoções. Uma história sensível e inteligente que captura algumas verdades da vida; entre elas de que tudo pode mudar definitivamente em um instante. Aventuras e segredos atravessam o tempo sob o véu do esquecimento…mas até quando?
Capa, ficha técnica, sinopse
A casa das lembranças perdidas
Kate Morton
ISBN: 978-6555652147
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 480
Encadernação: Brochura
Formato: 17 x 26 cm
Edição: 2021
Sinopse
Grace Bradley foi trabalhar na Mansão Riverton como criada quando era apenas uma menina, antes da Primeira Guerra Mundial. Durante anos, sua vida esteve ligada à família Hartford, mais particularmente às filhas, Hannah e Emmeline.
No verão de 1924, em uma festa na casa, um jovem poeta atirou em si mesmo. As únicas testemunhas foram as duas meninas e apenas elas – e Grace – sabem a verdade.
Em 1999, Grace tem 98 anos e vive seus últimos dias em uma casa de repouso quando recebe a visita de uma diretora que está fazendo um filme sobre os acontecimentos daquele verão.
Ela leva Grace de volta para a Mansão Riverton e desperta suas memórias e seus fantasmas. Há tempos escondidos nos recantos da mente da senhora, eles voltam a assombrá-la. Um terrível segredo ameaça vir à tona, algo que a história apagou, mas que Grace ainda lembra.
Com uma trama misteriosa e emocionante, A casa das lembranças perdidas é o retrato fascinante de uma época, uma reflexão sobre a memória e a devastação da guerra. Um romance vívido de suspense e paixão, com personagens e um final que o leitor nunca vai esquecer.
Boa leitura
Compre o livro na
No Comment