Rhys Bowen – A caçada real


O que já sabemos da Georgie?

Que ela é a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, não tem um tostão furado, trabalha secretamente como faxineira para sobreviver, desastrada, tem irmão conde frouxo e falido, e se recusa a aceitar casar com um nobre com cara de peixe ou ser dama de companhia para uma idosa reclusa, tem um “crush”, o Darcy , que é nobre e falido também.

Desta vez ela comete uma gafe e ainda é requisitada pela Scotland Yard.

Ela tem uma grande amiga, Belinda, que é bem independente, e pede para que Georgie vá no lugar dela, em um jantar, com um americano. Tudo muito simples e inocente. Mas quando você acha que a Georgie está no caminho certo, ela se atrapalha mais. 

Como o jantar foi ótimo, e o serviço de faxina está em baixa, pois toda a nobreza está no campo, ela tem a brilhante ideia de criar um serviço de acompanhantes para jantares e peças de teatro e faz o anúncio no jornal, com o telefone da casa dela. E não percebe a gafe.

Claro que o serviço é interpretado como de garota de progr@ma e Darcy vem salvá-la de uma situação horrível. Por conta disso, para evitar escândalo, ela é mandada de volta ao castelo do irmão na Escócia, e a Scotland Yard a coloca, digamos, numa “missão”, de ficar de olho nos convidados dessa temporada de caça no campo, pois alguém quer matar um membro da família real.

Enquanto isso, a rainha que já está em Balmoral – lá no campo – incumbe Georgie de ficar de olho na mantas americana do filho – o Príncipe de Gales, que está hipnotizado por ela.

Inúmeros acidentes ocorrem o que nos faz pensar em como Georgie é desastrada além da conta. Também tem morte, mas bem diferente de livros que o enfoque é a parte horrível dela. E além de Belinda, que está em todas, tem italiano destemido e amante da velocidade, um irlandês “crush”da Georgie, e pasmem, uma aviadora.

Mais uma vez me diverti com Georgie e com os mistérios resolvidos.

Compre o livro na Amazon

Capa, ficha técnica, sinopse

Sinopse

No terceiro mistério da série A Espiã da Realeza, as habilidades de detetive de Georgie, a prima sem um tostão da rainha, são requisitadas pela própria Scotland Yard.

“Uma combinação perspicaz de mistério clássico, sátira e comédia. ” – Jaqueline Winspear

Lady Georgiana, a 34ª herdeira do trono inglês, continua tocando às escondidas seu empreendimento de faxina em Londres. Quando sua elegante clientela debanda para o campo, Georgie tenta emplacar outro negócio: um serviço de acompanhantes para jantares e peças de teatro.

Infelizmente, seu primeiro cliente, um homem não muito gentil, parece ter uma ideia totalmente equivocada das suas atribuições e ela acaba tendo que ser resgatada por Darcy O’Mara, o irlandês bonitão que sempre a deixa de pernas bambas.

Para evitar mais escândalos, Georgie é mandada de volta para a Escócia para ficar sob a guarda do irmão, um duque falido, e da esposa mal-humorada dele.

Ao chegar lá, a própria rainha a incumbe de impedir de uma vez por todas que o Príncipe de Gales caia nos braços de sua inadequada amante americana durante a temporada de caça.

Enquanto se vira para atender Sua Majestade, Georgie ainda precisa ajudar a Scotland Yard, que a obriga a ficar de olho em todos os convidados para descobrir qual deles planeja atirar em um membro da família real em vez de nas perdizes…

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Bonnie Garmus - Uma questão de Química
Next Estado de Terror -Louise Penny, Hillary Clinton

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)