Olá!
Confira a resenha de “A vila dos tecidos”, de Anne Jacobs. Publicado pela editora Arqueiro.
O primeiro livro da série “A vila dos tecidos” nos apresenta à família Melzer e seu conglomerado têxtil em Augsburg, Alemanha, pouco antes da Primeira Guerra Mundial. À medida que a guerra se aproxima, a família passará pelo desafio de manter seus negócios e vidas pessoais em meio à mudança da paisagem social e política. A incerteza, o medo e os sacrifícios durante esse período histórico tornam mais rica a narrativa.
Descrições da mansão, seus cômodos e os exuberantes jardins evocam uma sensação de opulência e privilégio. O contraste entre os aposentos dos servos e os espaços de vida da família é vividamente retratado.Também é rico em detalhes históricos, entrelaça as vidas dos Melzer e criados e explora temas como amor proibido, lealdade, hierarquias sociais da época. Além das complexidades dos relacionamentos durante tempos de agitação social em meio ao pano de fundo da iminente guerra e dos desafios enfrentados pela fábrica de tecidos.
Enquanto a família Melzer se prepara para a temporada de bailes de inverno, as tensões aumentam. A filha mais nova, Katharina, está prestes a ser apresentada à sociedade. O baile se torna um evento crucial, impactando a vida de vários personagens.
Marie é uma jovem órfã que consegue uma posição como empregada na cozinha da Mansão da Vila dos Tecidos, o posto mais baixo entre os criados. A determinação de Marie em superar sua condição e encontrar seu lugar no mundo, sua força e resiliência a tornam uma protagonista cativante.
Paul, o herdeiro da família, conhece Marie, e a química entre eles é palpável. Sua crescente atração prepara o palco para o romance e a intriga. Suas interações revelam camadas de emoção e desejo. Ele passa a voltar de Munique onde estuda, para casa, com cada vez mais frequência.
As sub-tramas são habilmente integradas à trama principal, enriquecendo o contexto histórico com camadas pessoais e emocionais dando profundidade à narrativa.
Apesar das mais de 500 páginas, o livro mantém os leitores envolvidos sem se sentirem sobrecarregados. O estilo de escrita da autora é fluido, facilitando a imersão no mundo que ela criou. O entrelaçamento do destino de Marie com o da família Melzer adiciona camadas de intriga e antecipação para o leitor.
À medida que a saga se desenrola, a ameaça iminente da Primeira Guerra Mundial adiciona um senso de mudança iminente e incerteza, o que impulsiona os leitores a aguardarem ansiosamente pelo próximo livro.
No geral, “A vila dos tecidos” é um romance bem elaborado que mistura de romance, ficção histórica e drama familiar, tornando-o uma leitura deliciosa para os fãs do gênero.
Sobre o Autor
Nascida na Alemanha, Anne Jacobs estudou música e línguas, foi professora do ensino médio e trabalhou em uma livraria antes de começar a escrever poemas e contos. Depois que publicou o primeiro romance, não parou mais.Já lançou mais de 30 livros, mas foi com a saga A Vila dos Tecidos, fenômeno de vendas em vários países, que se tornou conhecida mundialmente.
Capa, ficha técnica, sinopse
A vila dos tecidos
Die Tuchvilla
Série: A Vila dos Tecidos
Anne Jacobs
ISBN: 978-6555655049
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 512
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2023
Tradução: Gabriel Perez
Sinopse
Uma mansão, uma família poderosa, um segredo obscuro.
Os fãs de Downton Abbey, Kate Morton e Lucinda Riley não podem perder esta emocionante saga que já conquistou mais de 2,5 milhões de leitores.
Augsburgo, 1913. Após uma infância difícil num orfanato, a jovem Marie finalmente consegue um emprego como assistente de cozinha na imponente mansão da Vila dos Tecidos. O conglomerado têxtil, que pertence à família Melzer, é um dos mais proeminentes da indústria alemã.
Ocupando o posto mais baixo na hierarquia dos criados, Marie precisa aprender a lidar com as intrigas e as disputas de egos, evitando criar inimizades ao mesmo tempo que se impõe para conquistar o respeito dos colegas.
Enquanto isso, a camada mais abastada da mansão anseia pela temporada dos bailes de inverno. Katharina, a caçula dos Melzers, está prestes a ser apresentada à sociedade e já tem até um pretendente. Mas a discreta e intrigante Elisabeth, que sempre teve inveja da irmã, pretende atrair a atenção do jovem para si mesma.
Já Paul, o herdeiro da família, é o único que prefere manter distância do agito e se dedicar aos estudos em Munique. Depois que conhece Marie, no entanto, ele passa a voltar para casa com cada vez mais frequência, e a amizade que nasce entre os dois poderá abalar para sempre as estruturas da Vila.
Compre o livro na Amazon
Compre o ebook na Amazon
No Comment